Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia recebe a visita do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga

Escrito por:

Assessoria de imprensa   24/09/2015

Ministro conheceu a usina solar Tanquinho e os investimentos do Grupo em redes inteligentes

Campinas, 25 de setembro de 2015 – A diretoria-executiva da CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, recebeu a visita do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, nesta sexta-feira (25/9), na usina solar Tanquinho, em Campinas (SP). A visita institucional teve como objetivo apresentar os principais projetos e investimentos realizados pelo Grupo em novas tecnologias e redes inteligentes.

"Estamos muito felizes com a visita do ministro Eduardo Braga. Esta é a primeira vez que temos, na CPFL Energia, a visita de um ministro de Estado de Minas e Energia. Tenho certeza de que nossas discussões aqui são de grande importância para a construção do futuro do setor elétrico", disse o presidente da CPFL Energia, Wilson Ferreira Jr, ao recepcionar Braga na usina solar Tanquinho.

Com 1,1 MWp de capacidade instalada, a usina solar Tanquinho é o maior projeto de energia solar em operação no Estado de São Paulo. No local, o ministro acompanhou uma apresentação sobre os projetos de inovação da CPFL Energia, tais como os estudos com energia solar, geração híbrida (solar e eólica), microgeração distribuída e mobilidade elétrica. O ministro também conheceu as instalações da usina. Em seguida, Braga visitou a sede da companhia, o Centro de Operações do Sistema, o Centro Inteligente de Medição e a mesa de comercialização de energia da CPFL Brasil.

"A CPFL tem sido não apenas uma grande companhia, mas também um grupo que tem se pautado pela inovação e pelo esforço tecnológico. É por este caminho que iremos procurar respostas para os nossos desafios. Vivemos um momento de desafios transformadores", disse o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Além de toda diretoria-executiva da CPFL Energia, também participou da visita o prefeito de Campinas, Jonas Donizette.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 102 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.127 MW no final do terceiro trimestre de 2015. O grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 10º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

 

 

Tags:
    Eduardo Braga MME usina solar Tanquinho