Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Nota à imprensa - Temporal - 9/9 - 17h30

Escrito por:

Assessoria de imprensa   08/09/2015

O forte temporal que atingiu todo o interior de São Paulo na tarde de ontem (8/9) afetou o fornecimento de energia para parte dos clientes das distribuidoras, principalmente nas áreas da CPFL Paulista e CPFL Piratininga. A situação climática registrada foi totalmente atípica, com ventos de 100km/h e já é considerada um dos maiores temporais em toda a história da concessão da CPFL no interior de São Paulo, pela sua intensidade e abrangência. 

No pico das ocorrências, ontem às 17h40, foram registrados 736 mil clientes sem energia na CPFL Paulista, e 100 mil consumidores na CPFL Piratininga. Hoje, às 17h, 84% dos clientes que tiveram o fornecimento de energia elétrica comprometido pelo temporal já tiveram o serviço restabelecido nas duas empresas.

A CPFL reforça também que todas as equipes de eletricistas das distribuidoras foram mobilizadas no início do temporal e permanecem acionadas para solucionar os casos de falta de energia o mais breve possível.

Toda força de trabalho foi mobilizada para atender o mais rapidamente as cargas essenciais, que são hospitais, unidades básicas de saúde, clientes com UTI domiciliar, escolas e demais prédios e equipamentos públicos. O trabalho realizado prioriza a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica e a reconstrução da mesma, sempre em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Transito e outros órgãos públicos.   

A empresa tem ciência dos casos de falta de energia e o trabalho de recuperação do sistema elétrico seguirá, com todas as equipes mobilizadas até o completo restabelecimento do serviço.  As cidades que ainda mais enfrentam problemas neste momento são Campinas, Americana e Marília, na CPFL Paulista, e Indaiatuba e Jundiaí, CPFL Piratininga.

Os principais danos registrados pela CPFL neste temporal foram ocasionados pela força dos ventos de 100 km/h ou descargas atmosféricas, que derrubaram postes, galhos ou árvores e objetos sobre a rede elétrica.

A situação do fornecimento de energia elétrica hoje, às 17h é a seguinte:

Região de Campinas – 10 mil clientes afetados

Americana – 10 mil clientes afetados

Santa Bárbara D´Oeste – 4 mil clientes afetados

Sumaré – 3,3 mil clientes afetados

Paulínia – 20 mil clientes afetados

Região de São Carlos – 4 mil clientes afetados

Região de Bauru – 3 mil clientes afetados

Região de Piracicaba – 10 mil clientes afetados

Região de Araraquara – 4 mil clientes afetados

Região de Marília – 9 mil clientes afetados

Jundiaí – 3,6 mil clientes afetados

Várzea Paulista – 8 mil clientes afetados

Indaiatuba – 1,9 mil clientes afetados

Região de Barretos - 7,5 mil clientes afetados  

 

Contato com a empresa também é feito pelo celular ou pela internet

O acesso do cliente das distribuidoras da CPFL é facilitado pelo serviço gratuito de atendimento, por mensagens via celular, smartphone e também e-mail. No caso de desligamento, o aviso via celular é simples. O cliente precisa digitar o seu código de cliente – que consta na conta de energia elétrica – e enviar para o número 27351. A central identifica se há falta de energia no imóvel e responde com a previsão para o restabelecimento. Se o cliente solicitar o cadastramento de seu celular, ele recebe o comunicado automaticamente sempre que houver um desligamento.

Canais de atendimento ao cliente

·         Web mobile: www.cpfl.com.br (acesso via smartphone)

·         Site: www.cpfl.com.br

·         SMS: enviar para 27351 (em casos de falta de energia, o cliente envia seu código de consumidor para este número e recebe também via SMS a previsão de restabelecimento)

CPFL Paulista - 0800 010 1010 (ligação gratuita) -  paulista@cpfl.com.br

CPFL Piratininga -  0800 0 10 2570 (ligação gratuita) - piratininga@cpfl.com.br        

 

·         Agências de atendimento presencial em todos os municípios atendidos


Tags: