Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia anuncia novos diretores Comercial e de Operações da Distribuidora

Escrito por:

Assessoria de imprensa   01/07/2015

​​Nomeações fazem parte do ajuste da estrutura organizacional anunciada em maio pelo Grupo​

Campinas, 01 de julho de 2015 – A CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, anuncia dois novos diretores da holding, em linha com o ajuste da estrutura organizacional anunciada em maio. As mudanças reforçam a estratégia do Grupo para consolidar a sua liderança empresarial e institucional no mercado nacional.

O engenheiro eletricista Thiago Freire Guth, até então Gerente do Operações, assume a Diretoria de Operações da Distribuição, anteriormente comandada por Marco Antonio Vilela, promovido à presidente da CPFL Santa Cruz, da CPFL Leste Paulista, da CPFL Sul Paulista, da CPFL Mococa e da CPFL Jaguari.

Formado na Universidade Federal de Itajubá, Freire possui mestrado em automação do sistema elétrico pela Universidade Federal do Sergipe, especialização em gerenciamento de projetos pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG) e possui certificação em Project Management Institute (PMI).

Já a diretoria Comercial será comanda por José Carlos Saciloto Tadiello, que era Gerente de Serviços Comerciais da RGE, distribuidora do Grupo no Rio Grande do Sul. Formado em eletrotécnica e ciências econômicas pela Universidade Federal de Santa Maria, Tadiello possui pós-graduação em administração pública pela FDRH/UFRGS, em marketing pela ESPM e MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Os dois executivos irão se reportar ao vice-presidente Luís Henrique Ferreira Pinto, que assumiu a recém-criada vice-presidência de Operações Reguladas do Grupo.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 102 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.​

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.199 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.129 MW no final do primeiro trimestre de 2015. O grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 10º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

Tags: