Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

O SENAI e CPFL Santa Cruz formam parceria para capacitar eletricistas em Rio Pardo e Ipaussu

Escrito por:

Assessoria de imprensa    13/03/2016

Alunos terão curso gratuito e a chance de se qualificar para o primeiro emprego no setor elétrico

 

Campinas, 14 de março de 2016 – O encerramento das inscrições para o curso gratuito profissionalizante "Formação de Eletricistas de Distribuição", em Santa Cruz do Rio Pardo e Ipaussu foram prorrogadas para sábado, 19/3. O curso é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI em parceira com a CPFL Santa Cruz.

 

As aulas serão direcionadas a jovens e pessoas que querem iniciar a profissão de eletricista e ter novas oportunidades no mercado de trabalho. Os interessados podem se inscrever até o próximo sábado na Escola Senai "Geraldo Vieira Martins" – Av. Ângelo Carnavale, 335, Bairro Estação – Santa Cruz do Rio Pardo.  

 

A Escola de Eletricistas tem o objetivo de formar mão-de-obra qualificada e encaminhá-las para o mercado de trabalho. O curso tem carga horária de 508 horas, realizadas entre 11 de abril e 28 de agosto de 2016. "O aprendizado vai além de uma nova profissão. Os alunos entram em contato com teorias, técnicas e práticas do trabalho de eletricista de distribuição e são orientados sobre questões relacionadas à segurança do trabalho. Ao final, havendo disponibilidade, os candidatos que tiverem aproveitamento satisfatório poderão ser contratados para trabalhar em uma das oito distribuidoras do Grupo CPFL Energia", afirma Mônica de Oliveira Rocha, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da CPFL Energia.

 Pré-requisitos e processo seletivo

 

Para serem inscritos, os candidatos precisam ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo, possuir Carteira de Habilitação definitiva e não ter restrição para trabalho em altura. O processo seletivo conta com cinco etapas, todas eliminatórias, compostas por prova de conhecimentos gerais, teste prático de trabalho em altura, testes psicotécnico, entrevista e exame médico.

 

As aulas teóricas de capacitação serão realizadas na Escola SENAI "Geraldo Vieira Martins" e, a parte prática do curso será ministrada no Centro de Treinamento da CPFL em Ipaussu – Praça Doutor Raphael de Souza , 220, Centro.

A Escola de Eletricista é um projeto da Universidade Corporativa da CPFL Energia, que já ofereceu cursos em Bauru, Americana, Jundiaí, Indaiatuba, Santos e Cubatão.

Assessoria de imprensa

CPFL Energia – Campinas – SP

Tel (19) 3756 8197 / 8492 / 8061

Cel (19) 9217 4270

jornalismo@cpfl.com.br

www.cpfl.com.br

Tags:
    Curso proficionalizante vagas primeiro emprego