Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Paulista tem plano especial para Festa do Peão de Boiadeiro de Americana

Escrito por:

Assessoria de imprensa   09/06/2016

​​Americana, 10 de junho de 2016 - A CPFL Paulista, maior das oito distribuidoras do grupo CPFL Energia, preparou um plano especial de atendimento em Americana, entre os dias 10 e 19 de junho, quando será realizada a 30ª Festa do Peão de Americana.

A distribuidora reconfigurou a rede de energia que atende a região do Parque de Eventos do CCA, no Jardim América II, para que, em caso de ocorrências na rede elétrica, seja possível realizar manobras de forma rápida e segura para garantir o abastecimento de energia. O esquema especial é comandado a distância pelo Centro de Operação do Sistema da CPFL Paulista, em Campinas com apoio das equipes de campo das Estações Avançadas (EA) Americana e Sumaré.

As equipes de eletricistas estarão a postos, nas proximidades do local, nas horas de maior concentração de pessoas no evento, facilitando a logística e solucionando os casos. "Estamos trabalhando para que o fornecimento de energia elétrica se mantenha contínuo para que todos possam se divertir e movimentar a vida cultural da cidade", explica Manoel Rizeuto Pinheiro, Engenheiro Líder de Serviços de Campo da CPFL para a região de Americana.

Trabalho em campo

Atualmente, 2/3 do tempo em que o cliente da CPFL Paulista fica sem energia corresponde a interferências externas na rede elétrica, tais como árvores e galhos que tocam a rede, pipas, objetos e ação de vento, descarga atmosférica (raio) ou granizo, durante temporais. Quando há um desligamento deste tipo, uma equipe tem que ser despachada até o local exato da ocorrência, para que os devidos reparos possam ser realizados. Enquanto este trabalho é feito, a tecnologia empregada pela CPFL Paulista garante que a energia volte para o maior número de clientes possível, e o desligamento fique restrito ao número mínimo de clientes, até a conclusão dos reparos. 

Investimentos

Para manter a continuidade do fornecimento de energia e aumentar a qualidade do serviço prestado, a CPFL Paulista investe em obras na rede de distribuição, reforma e ampliação de subestações e linhas de transmissão. No primeiro trimestre de 2016, Americana recebeu R$1,4 milhão em recursos que foram aplicados em projetos de expansão do sistema elétrico. O investimento é parte dos R$ 101 milhões realizados no mesmo período nas 234 cidades atendidas pela CPFL Paulista, maior distribuidora de energia elétrica do Grupo CPFL Energia.​

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 103 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.127 MW no final do terceiro trimestre de 2015. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

Assessoria de imprensa

CPFL Energia – Campinas – SP

Tel (19) 3756 8197 / 8492 / 8061

Cel (19) 9.9217 4270

jornalismo@cpfl.com.br

www.cpfl.com.br

Tags:
    rodeio americana