Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

José Carlos Tadiello é o novo presidente da RGE

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   03/07/2016

Caxias do Sul, 4 de julho de 2016 – O economista José Carlos Saciloto Tadiello é o novo presidente da Rio Grande Energia (RGE). O executivo, que assumiu o cargo ocupado interinamente por Roberto Sartori nos últimos nove meses, era o diretor Comercial da CPFL Energia, grupo controlador da distribuidora gaúcha. A escolha de Tadiello está em linha do plano de sucessão do Grupo, em linha com as melhores práticas de governança do mercado.

Tadiello é formando em Ciência Econômica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e tem pós-graduação em Administração Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). No currículo acadêmico ainda tem um MBA em Gestão Empresarial, pela FGV, e uma especialização em Marketing, pela ESPM.

Ao assumir a RGE, Tadiello retorna ao Rio Grande do Sul, onde forjou sua carreira no setor elétrico. Antes de ser diretor Comercial da CPFL Energia, em Campinas (SP), no qual  a liderou o projeto de ampliação dos canais de relacionamento com clientes do Grupo e realizou importante trabalho de recuperação de crédito, Tadiello foi gerente de Relacionamento com o Mercado e de Serviços Comerciais da RGE, onde foi responsável por implementar um modelo diferenciado de relacionamento com os grandes clientes. Ainda na RGE, o executivo esteve à frente da Comissão Local de Ética.

Em sua trajetória pelo setor elétrico gaúcho, Tadiello foi secretário do Conselho de Consumidores e conselheiro no Coinfra/FIERGS. Anteriormente, foi superintendente de Distribuição do Rio Grande do Sul, quando atuou na estatal gaúcha CEEE. Na época, assumiu também as Diretorias Financeira e Administrativa da Eletroceee, onde foi conselheiro fiscal e de curadores. Roberto Sartori, que até assumir interinamente a presidência da distribuidora era Gerentes de Serviços de Distribuição, passa a ocupar o cargo de diretor Comercial na sede do Grupo, em Campinas. 
Tags:
    rge; presidência; novo presidente; administração; gestão; rio grande do sul