Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE Sul troca 46 postes no bairro Canudos, em NH

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   28/03/2017

​Novo Hamburgo, 29 de março de 2017 - A RGE Sul investiu R$ 150 mil em obras na rede elétrica do bairro Canudos, em Novo Hamburgo. A concessionária trocou 46 postes de madeira por concreto e expandiu o alimentador da Subestação Canudos, interligando-o à subestação Campo Bom. São 1,5 Km de rede nova, além da reforma e modernização de outros trechos, com a implantação de condutores mais robustos e de maior capacidade (rede multiplexada e protegida). Para este trabalho foram destacados 150 profissionais e 26 caminhões.

Os alimentadores são circuitos elétricos de média tensão que levam energia das subestações para as redes de baixa tensão. A obra em Canudos reduz os níveis de carregamento dos alimentadores, aliviando o sistema e aumentando a flexibilidade e confiabilidade na rede de energia elétrica. Ao todo 20 mil clientes são beneficiados com esse investimento. 

Nos próximos três anos a RGE Sul investirá R$ 1 bilhão em diversas obras na área de concessão, incluindo a substituição de 40 mil postes por ano.

Tags:
    rge sul; investimento; troca de postes; novo hamburgo; rio grande do sul