Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE Sul tem a melhor avaliação entre as distribuidoras do RS

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   01/02/2018

Brasília, 2 de fevereiro de 2018 – A RGE Sul é a melhor distribuidora de energia elétrica do Rio Grande do Sul. A companhia disputava outras duas categorias na 18ª edição do Prêmio IASC (Índice Aneel de Satisfação do Consumidor da Aneel). A companhia do Grupo CPFL Energia está em as três melhores distribuidoras do Brasil, conforme a avaliação dos próprios clientes e também entre as três melhores da Região Sul do país dentre aquelas que têm mercado superior a 400 mil.

O Prêmio IASC é um dos maiores e mais importantes prêmios do setor energético do Brasil e reflete a percepção dos clientes sobre a qualidade do serviço que é entregue à população.

A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, na sede da Aneel, em Brasília. O Vice-Presidente de Operações Reguladas do Grupo CPFL Energia, Luís Henrique Ferreira Pinto, e pelo Presidente da RGE Sul, José Carlos Saciloto Tadiello, representam a companhia.

O reconhecimento à RGE Sul como a melhor distribuidora do Estado, segundo Luís Henrique, foi uma grande recompensa a todo esforço dedicado pelo Grupo CPFL Energia ao longo de 15 meses à frente da nova operação. “Estamos apenas iniciando nossa caminhada junto à comunidade dos 118 municípios atendidos pela RGE Sul. Iniciamos, desde novembro de 2016, um sólido plano de investimento e implantação do modelo operacional para levar qualidade e excelência no atendimento aos nossos clientes. Receber esse reconhecimento renova nosso ânimo e indica que estamos no caminho certo”, assinala o executivo.

O Prêmio IASC é concedido as empresas melhores avaliadas junto aos clientes que se enquadram na categoria de classe residencial. Na pesquisa, realizada anualmente desde 2000, para avaliar o grau de satisfação com os serviços, são feitos questionamentos que vão desde o atendimento nas agências até a velocidade de resposta operacional em contingências.

O Presidente da RGE Sul comentou que o destaque entre as três distribuidoras do Rio Grande do Sul, reforça a responsabilidade da empresa em continuar aperfeiçoando o atendimento, aprimorando a qualidade do fornecimento de energia e dando cada vez mais celeridade no atendimento de ocorrência nos temporais que castigam o Estado com uma frequência que aumenta ano após anos. “Quando assumimos a RGE Sul estabelecemos um plano de investimento de R$ 1 bilhão no período de 3 anos, já iniciado em 2017. Nosso compromisso é com cada um dos nossos 1,3 milhão de clientes que já estão percebendo uma mudança de modelo de atendimento e no estilo de atuar frente às adversidades”, explica Tadiello.
Tags:
    rge sul, grupo cpfl, iasceconhecimento; avaliação; cliente