Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE Sul recebe o Prêmio IASC da ANEEL

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   23/11/2016


São Leopoldo, 23 de novembro de 2016 – A RGE Sul, distribuidora do Grupo CPFL Energia que atende a mais de 1,3 milhão de clientes no Rio Grande do Sul, conquistou o título na categoria “Maior Crescimento Concessionárias 2016/2015” no Prêmio IASC (Índice Aneel de Satisfação do Consumidor) 2016. O Prêmio IASC é concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), onde ocorreu a cerimônia de entrega hoje à tarde, em Brasília (DF), com a presença de autoridades e agentes do setor elétrico. 

A RGE Sul é a nova denominação da AES Sul, concessionária adquirida pelo Grupo CPFL Energia no final do mês passado do grupo americano The AES Corp.

O vice-presidente de Operações Reguladas da CPFL Energia, Luis Henrique Ferreira Pinto, recebeu o troféu e o Selo IASC, que identificam o reconhecimento dos consumidores pelo desempenho das distribuidoras. O Grupo também foi representado no evento pelo diretor de Operações, Thiago Guth, e pelo gerente de Relações Governamentais e Institucionais, Marcelo Lemgruber.

“Quem concede essa premiação são nossos consumidores. É motivo de muito orgulho e satisfação que a RGE Sul tenha sido premiada, o que demonstra a qualificação do seu corpo técnico e a certeza de que a companhia está no caminho certo para oferecer o serviço no nível de qualidade almejado pelos clientes”, comemorou Ferreira Pinto.

O Prêmio IASC é o resultado da pesquisa junto ao consumidor residencial que a ANEEL realiza anualmente, desde 2000, para avaliar o grau de satisfação com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia. A premiação é concedida desde 2002 para incentivar a melhoria dos serviços de distribuição no País.

Na edição 2016, foram entrevistados 24.926 consumidores residenciais de 540 municípios, entre 7 de julho e 21 de setembro, abrangendo a área de atuação das 63 concessionárias e das 38 permissionárias de distribuição de energia elétrica do Brasil.

Tags:
    RGE Sul; Prêmio IASC; Aneel; CPFL Energia; distribuição