Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE Sul comemora o Dia do Consumidor com a marca de 106 mil contas de luz por e-mail

Escrito por:

Assessoria de Impresa   23/03/2017

São Leopoldo, 24 de março de 2017 - A aposta em sistemas de alta tecnologia para facilitar a vida de consumidores fez a RGE Sul atingir a marca de 106 mil contas de luz enviadas por e-mail. O número é comemorado neste Dia Internacional do Consumidor, o maior beneficiado com a facilidade que já está presente em uma importante parcela dos 4 milhões de clientes da concessionária.
 
A conta por e-mail agiliza e traz mais comodidade à vida dos clientes da empresa. A fatura por e-mail facilita o planejamento do orçamento familiar, já que o cliente recebe o documento no dia seguinte em que é gerado no sistema comercial da empresa. Em média, o e-mail chega aos endereços cadastrados com cinco dias de antecedência em relação à versão impressa e pode ser acessado por qualquer plataforma digital.
 
Mesmo que a impressão das faturas tenha por base o uso de papel oriundo do Conselho de Manejo Ambiental, a adesão ao serviço de conta por e-mail auxilia ainda mais na preservação ao meio-ambiente. Sem a impressão física, centenas de eucaliptos deixam de ser cortados mensalmente e milhares de toneladas de partículas de hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio deixam de ser lançadas na atmosfera, anualmente. Isto porque há um número menor de deslocamento das equipes de entrega das contas de energia nas casas e estabelecimentos dos clientes.
 
A adesão à campanha da conta por e-mail é muito simples. Basta o cliente acessar, pelo computador ou pelo smartphone, o site da companhia (www.rgesul.com.br) na área “Serviços” e se cadastrar no ícone “Conta por e-mail”, informando o seu código de cliente que consta na conta de luz e o CPF do titular da fatura. Os clientes que utilizam a facilidade podem acessar o histórico das últimas faturas, não importando quando aderiram à conta pelo meio digital.
 
Tags:
    rge sul; dia do consumidor; conta por e-mail; rio grande do sul