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RGE Sul amplia em 50% o mix de serviços digitais para o atendimento de clientes

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   12/04/2018

São Leopoldo, 13 de abril de 2018 – A RGE Sul transformou a forma de se conectar com as comunidades, ampliando em 50% o número de serviços e facilidades nos canais de relacionamento com seu 1,3 milhão de clientes no Rio Grande do Sul. Com foco na excelência no atendimento, a companhia adotou o robusto sistema comercial comum a todas distribuidoras do Grupo CPFL Energia e passa a oferecer uma série de serviços por meio de plataformas digitais que garantem precisão e agilidade em todos os processos. Clientes da distribuidora contam, a partir deste mês, com 30 serviços e procedimentos que antes exigiam o comparecimento nas agências ou eram limitados ao call center.

É um novo formato de operação, que une os serviços disponibilizados pela RGE Sul ao dinamismo e à confiabilidade de um sistema mais robusto, o software SAP. “Importante ressaltar que já operamos assim na RGE e que existe um período de maturação e de entendimento, pois toda a mudança causa um desconforto natural e promove a necessidade de nos adaptarmos a nova situação. Estamos preparados com equipes em prontidão para dirimir qualquer dúvida ou dificuldades no acesso às novas ferramentas. Nosso objetivo é que todos tenham uma excelente experiência”, contextualiza Roberto Sartori, Diretor Comercial da RGE Sul. O executivo é o responsável pela implantação do projeto CCS-SAP (Solução Customer Care and Services), nomenclatura do novo sistema em outras empresas no Brasil e no mundo e que agora integra as rotinas da RGE Sul.

Segundo Sartori, mais do que inovação tecnológica, a ação do sistema do Grupo aprimora a gestão comercial da empresa e padroniza a operação em toda área de concessão, garantindo com isso uma maior qualidade nos serviços prestados e a uniformização da atuação. Ponto importante para o cumprimento de todas as regras regulatórias e fiscais existentes no seguimento da distribuição de energia.

Para José Carlos Saciloto Tadiello, presidente da RGE e RGE Sul, a modernização da plataforma digital da empresa coloca a distribuidora no patamar das principais companhias do País.  “Queremos, cada vez mais, trazer para os nossos clientes as facilidades que o mundo digital proporciona”, comemora Tadiello, dizendo que a partir de agora os clientes passam a ter mais autonomia.

Além da agilidade, a novidade é a forma de acesso que poderá ser login de redes sociais ou conta de e-mail (Google, Facebook, Apple, Microsoft ou outro provedor). Isso também dispensa a necessidade de recorrer ao código do cliente a cada novo acesso à plataforma.  O aplicativo está disponível gratuitamente para download em celulares e tablets com sistemas operacionais Android e iOS.

Os serviços digitais também estão disponíveis no site da empresa https:// www.rgesul.com.br e informações adicionais também podem ser obtidas na página oficial da distribuidora https://www.facebook.com/rgesul/.
Os sites do Grupo CPFL possuem certificado digital, uma identidade virtual que permite a identificação segura e/ou inequívoca do autor de uma mensagem ou transação realizada nos meios eletrônicos.

A grande novidade para os clientes da RGE Sul é o “APP da CPFL Energia”. O aplicativo permite acesso a funcionalidades como: pedido de nova ligação, recebimento de conta por e-mail e segunda via, débito automático e transferência de titularidade. Além de proporcionar para o cliente, mais controle e gerenciamento da sua unidade consumidora.
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