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RGE registra adesão de 88,5 mil contas por e-mail

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Assessoria de Imprensa   19/07/2016

Caxias do Sul, 20 de julho de 2016 – Milhares de consumidores espalhados nos 264 municípios da área de cobertura da Rio Grande Energia (RGE), distribuidora da CPFL Energia, já aderiram ao recebimento da fatura de energia elétrica por e-mail. No total, 88.533 consumidores já utilizam a facilidade e recebem mensalmente o documento virtualmente. Caxias do Sul, a maior cidade da área de concessão, lidera o número de adesões.  

O serviço, além de facilitar a vida do consumidor, ajuda na preservação do meio ambiente. O cadastro é gratuito e a inscrição para receber a conta on-line pode ser feita pelo site da RGE, no endereço www.rge-rs.com.br, pelo smartphone ou tablete, por meio do aplicativo “CPFL e Você”. 

No ranking das cidades com mais adesão à facilidade, Caxias do Sul tem 20.912 consumidores que recebem a conta de luz por e-mail. Em seguida está Gravataí, com 7.714 consumidores. Depois,  Passo Fundo, com 6.796 consumidores e Bento Gonçalves, com 4.803 clientes. 

A adesão à conta por e-mail é estimulada pela concessionária com o objetivo de oferecer mais comodidade e segurança ao cliente. Segundo o gerente da Base de Leitura e Entrega da RGE, Jackson Farias de Oliveira, a fatura on-line oferece diversas vantagens, como a facilidade de checar o documento em qualquer lugar que tenha acesso à internet e arquivamento digital do histórico das contas a partir da data do cadastramento do serviço. 

O aplicativo para celulares e tablets está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Com o aplicativo instalado em seus dispositivos móveis, o cliente poderá acessar, com rapidez e segurança, outros serviços referentes ao fornecimento de energia de sua unidade consumidora, sem a necessidade do deslocamento até uma agência de atendimento. 

Principais serviços do “CPFL e Você”:
- Registro de falta de energia (para falta coletiva de energia); 
- Consulta de débitos; 
- Pedido de religação de energia; 
- Cadastramento de pagamento no sistema de débito automático em conta corrente; 
- Cadastro no sistema de alertas via SMS; 
- Checagem de histórico de consumo; 
- Alteração de data de vencimento da conta;
- Verificação de data marcada para leitura de consumo na unidade. 

Para mais informações, o cliente pode consultar o site da RGE (www.rge-rs.com.br) ou ligar para 0800-970-0900. 

Tags:
    rge; energia elétrica; fatura; conta; e-mail; facilidade; rio grande do sul