Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE e RGE Sul trabalham para recompor a rede devastada pelos três temporais

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   11/06/2018

São Leopoldo, 12 de junho de 2018 – Áreas de instabilidade que ingressaram no Estado, no domingo à noite, trouxeram ao Rio Grande do Sul uma série de temporais. Foram 03 temporais em menos de 48hs, que atingiram severamente a rede de distribuição de energia elétrica das duas empresas. Os fortes ventos, que em alguns municípios chegaram a 120 km/h, provocaram a queda de postes e galhos de árvores sobre os cabos da rede de energia elétrica. Também a grande quantidade de descargas atmosféricas danificou equipamentos do sistema de distribuição, como transformadores, alimentadores e cabos de energia elétrica. 

Na área de concessão da RGE, as regiões mais atingidas até a noite de segunda-feira eram a Serra e o Vale do Paranhana. Com os novos temporais da última madrugada, municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado, como Passo Fundo, Sarandi, Palmeira das Missões e Santa Rosa, também foram afetados.  Neste momento, todas as equipes da RGE trabalham para restabelecer os clientes que estão sem energia elétrica. Na área de concessão da RGE Sul, as cidades mais afetadas estão espalhadas entre as regiões Metropolitana, Central e vales do Rio Pardo e Taquari.

A RGE e a RGE Sul continuam totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia elétrica aos 95 mil clientes ainda desabastecidos, sendo que desses 30 mil clientes referem-se ao temporal de hoje de madrugada. As empresas continuam atentas aos possíveis novos temporais que possam ocorrer entre hoje e amanhã, segundo informações atualizadas dos serviços de meteorologia. As distribuidoras alertam para que ninguém toque em fios caídos ou quaisquer outros equipamentos elétricos. Não é possível saber se estão ou não energizados e o risco de acidente, inclusive fatal, é alto.

Para qualquer necessidade com a rede elétrica, chame a RGE ou RGE Sul pelos seguintes contatos:

- RGE – SMS com a palavra LUZ + Código de Cliente para 27350 (se nunca usou o serviço, mandar antes IN + Código de Cliente para o mesmo número para cadastro)

- RGE Sul – SMS com o Seu Código para 28410

​Conheça o nossos portais www.rge-rs.com.br e www.rgesul.com.br ou baixe o aplicativo da CPFL Energia:

Acesse https://bit.ly/2hHQZOO 

Android: http://bit.ly/AppCPFLAndroid 

iOS: http://bit.ly/AppCPFLiOS 

Tags:
    Temporal; RGE; RGE Sul