Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE recebe selo de Empresa Inclusiva na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   23/08/2016

Caxias do Sul, 24 de agosto de 2016 – A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, receberá, nesta quarta-feira, o Selo de Empresa Inclusiva. A premiação é o reconhecimento à valorização das pessoas com deficiência, proporcionado por um ambiente de trabalho inclusivo criado na concessionária.

A certificação é uma promoção do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Caxias do Sul, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Ministério do Trabalho e Emprego e da Câmara de Vereadores. O selo será entregue à RGE durante a Sessão Ordinária da Câmara de Caxias, neste dia 24.

O Selo de Empresa Inclusiva foi criado em 2012 e é entregue, anualmente, para duas empresas de Caxias do Sul que se destacam por suas práticas inclusivas de recursos humanos. A premiação é alusiva à Semana Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência.

A escolha acontece após uma indicação e visita à empresa por integrantes da comissão formada pelas entidades e representantes do poder público que concedem a outorga. A visita à RGE aconteceu no último dia 17. Atualmente, dos 1.671 funcionários da distribuidora, 84 possuem deficiência.

De acordo com a Business Partner de Recursos Humanos da RGE, Magali Casanova Dal Magro, o recebimento do Selo de Empresa Inclusiva enaltece o trabalho da distribuidora de energia elétrica que sempre esteve preocupada em fazer sua parte para uma sociedade mais igualitária, acolhendo e dando oportunidades iguais para todos os colaboradores. “Não temos vagas extraquadro para pessoas com deficiência. Nosso objetivo é selecionar profissionais com perfil técnico e comportamental aderente ao cargo e com os valores e princípios alinhados aos do Grupo CPFL, independente de ser portador de deficiência ou não”, avalia Magali.

Desde junho passado, todas as novas vagas disponíveis para atuar na RGE podem ser acessadas no serviço Vagas.com (www.vagas.com.br) e na rede social LinkedIn (www.linkedin.com.br). Nesses dois endereços, além de conferir as oportunidades, é possível fazer a candidatura à vaga de interesse.
Tags:
    rge; selo empresa inclusiva; responsabilidade social; portadores de deficiência; rio grande do sul