Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE promove encontros sobre mudança no padrão de entrada de energia

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   07/03/2016

Caxias do Sul, 8 março de 2016 – A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, promove, hoje, dia 8, e amanhã, dia, 9, encontros com eletricistas, comerciantes de material elétrico e de construção, fabricantes de postes e de caixas de medição em Taquara e em Gramado para explicar as mudanças nas normas do padrão de entrada. 

Hoje o a palestra acontece em Taquara, no Auditório da Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), na Avenida Oscar Martins Rangel, 4. 500 (ERS-115). O encontro acontece entre as 13h30min e as 16h30min. O convite também é para os profissionais e comerciantes de Igrejinha, Três Coroas, Parobé, Rolante, Riozinho, Nova Hartz e São Francisco de Paula. 

Amanhã,  a palestra acontece em Gramado,  no Auditório da Prefeitura Municipal, na Avenida das Hortênsias, no Centro. O horário também é das 13h30min às 16h30min. O evento é extensivo aos profissionais e comerciantes de Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Cambará do Sul e Picada Café. As duas palestras têm entrada franca.
 
A RGE ampliou o prazo de transição da unificação das normas para o padrão de entrada de energia elétrica para novas instalações residenciais, comerciais e industriais para 31 de março de 2016. A mudança no padrão foi adotada pela companhia para dar mais segurança aos clientes e também seguir o modelo adotado por todas distribuidoras do Grupo CPFL no Brasil.

Durante o período de transição, os dois padrões de entrada serão aceitos. Após 31 de março, a RGE só fará novas ligações em unidades consumidoras que seguirem as determinações da nova norma. Quem tem a ligação antiga não sofre qualquer consequência e terá o fornecimento de energia mantido regularmente.

A mudança acompanha a evolução tecnológica dos dispositivos disponíveis no mercado e traz mais segurança. A nova norma indica os materiais que devem ser utilizados, como disjuntores, caixas, quadros elétricos e postes. O regramento adotado pela CPFL também determina como esses materiais devem ser empregados, garantindo maior segurança para quem instala e utiliza. 

A alteração vem sendo preparada há mais de um ano pela RGE. Neste período, a área técnica da distribuidora fez visitas e palestras em entidades e sindicatos na região de concessão e manteve contato com fornecedores para detalhar as mudanças no padrão de entrada, especialmente para o setor elétrico e da construção civil, que terão uma participação mais relevante na utilização da nova regra. 

A RGE disponibilizou um guia com as principais alterações que podem ser consultados no endereço www.rge-rs.com.br/.

Tags:
    rge; padrão de entrada; 2016, mudança, segurança; energia elétrica; prazo