Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia apresenta em Caixas do Sul projetos de P&D na área de energia solar

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   06/12/2015

​Caxias do Sul, 7 de dezembro de 2015 – A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro e controladora da Rio Grande Energia (RGE), apresentará para empresários, professores, estudantes, consumidores e demais interessados de Caxias do Sul os seus projetos na área de pesquisa e desenvolvimento (P&D), com destaque para as iniciativas em energia solar. O evento está marcado para o dia 10 de dezembro, na sede da concessionária na Rua Mário De Boni, número 1902.

A palestra é organizada pela diretoria de Estratégia e Inovação do Grupo, que irá trazer para Caxias do Sul o gerente de Inovação e Transformação da CPFL Energia, Felipe Zaia. Em sua palestra, o executivo irá apresentar alguns dos projetos de P&D da companhia, mostrando cases como a usina solar Tanquinho, a maior do Estado de São Paulo com 1 MWp e em operação em Campinas (SP), e o projeto Telhados Soares, que irá instalar placas solares em 200 casas e comércios em Campinas. 

“Esses dois projetos são exemplos da relevância da energia fotovoltaica na matriz energética nacional e como as empresas podem se preparar, a curto, médio e longo prazo, para se inserir nessa realidade”, afirma Zaia. Além dos projetos de P&D, o executivo abordará o panorama geral sobre o mercado de energia e irá detalhar algumas das estratégias adotadas pelo Grupo em seus processos e empresas.

Atualmente, a CPFL Energia é considerada uma das empresas mais inovadoras do Brasil. Recentemente, a companhia foi reconhecida como uma das 20 companhias que mais inovam no Brasil, segundo ranking elaborado pela consultoria empresarial norte-americana A.T. Kearney, em parceria com a revista "Época Negócios".

Além dos estudos na área de energia solar, a CPFL Energia está investindo em um amplo estudo sobre a mobilidade elétrica no Brasil, com objetivo de desenvolver um modelo de negócios para o tema e contribuir para a massificação dos carros elétricos na frota nacional. Outro estudo relevante produzido pelo Grupo foi uma análise sobre as perspectivas do setor elétrico brasileiro em 2030.

A palestra de Felipe Zaia acontecerá às 14h, na sede da RGE, em Caxias do Sul, e é aberta ao público. 

Serviço

O que: Palestra com Felipe Henrique Zaia, gerente de Inovação e Transformação da CPFL Energia
Quando: 10 de dezembro, 14h
Local: sede da RGE, em Caxias do Sul – Rua Mário De Boni, número 1902, bairro Floresta
Informações: (54) 3206.3717


Sobre o palestrante

Gerente de Inovação e Transformação, formado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela FIA-USP, Felipe Zaia iniciou sua carreira profissional no setor elétrico em 2006, tendo trabalho nas áreas comercial, financeira e de planejamento estratégico. Está na CPFL Energia desde 2011.

Tags:
    rge; cpfl; palestra; p&d; energia; solar; caxias do sul; rio grande do sul