Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE é premiada por projeto de Eficiência Energética

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   07/08/2018

A Rio Grande Energia (RGE) recebeu o Prêmio OSE "O Setor Elétrico de Qualidade das Instalações", durante o XXXI Circuito Nacional do Setor Elétrico que está ocorrendo em Canoas. Na noite desta terça-feira, 7, o Projeto de Eficientização do Shopping Iguatemi de Caxias do Sul foi premiado na categoria Luminotécnico. A execução do projeto, concluída no ano passado, envolveu a substituição da iluminação nas áreas comuns do shopping por pontos de luz com tecnologia LED.

Além das novas lâmpadas, também foi executado um sistema de automação permitindo que o ambiente tenha um controle maior dos circuitos internos de energia e da luminosidade das diferentes áreas do shopping. Isso possibilita que a luz seja ligada ou desligada em alguns locais e horários de acordo com a necessidade. Com investimentos na ordem de R$ 998 mil, as instalações geram economia de 702,95 MW/h por ano e redução de demanda de ponta de 108,7 kW. Com a ação, o centro de compras teve uma redução de cerca de R$ 240 mil na conta de energia e devolverá todo recurso à RGE por meio da economia obtida.

O Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE) discute as principais técnicas e tecnologias do setor. A comissão julgadora do Prêmio OSE é formada por renomados profissionais das áreas técnicas, vinculados às entidades setoriais, institutos de pesquisa e representantes de universidades, profissionais de reconhecida atuação técnica e acadêmica. 

"O prêmio que ganhamos reflete a qualificação do corpo técnico da RGE e a certeza de que estamos no caminho certo, proporcionando ao nosso cliente um serviço do mais alto nível de qualidade", diz José Carlos Saciloto Tadiello, Presidente da RGE e RGE Sul, distribuidoras do Grupo CPFL Energia. Tadiello foi um dos convidados especiais da Palestra de Abertura do CINASE, que contou também com a participação do Diretor de Estratégia e Inovação do Grupo CPFL, Rafael Lazzaretti. Na oportunidade, os executivos abordaram o Processo de Unificação e Inovação no Setor de Energia.

​A RGE também concorreu ao Prêmio com outros três projetos: Iluminação Pública no município de Taquara; Postes com aquecedores solares anticongelantes e Iluminação Industrial com aplicação de LEDs na Indústria FITESA.

Tags:
    Prêmio OSE; CINASE; RGE; Eficiência Energética