Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE plantará 925 árvores em Passo Fundo

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   28/03/2019

​​A arborização urbana de Passo Fundo está se transformando graças ao projeto Arborização + Segura, executado pela RGE em parceria com o município. Nas próximas semanas, as equipes da RGE iniciarão as ações de supressão de 297 árvores - sendo 157 nativas e 140 exóticas – que representam risco ao sistema elétrico e à segurança da população. As supressões ocorrerão ao longo de 2019 e, em função disso, 925 novas árvores, com porte adequado para cada local, serão plantadas em diferentes pontos da cidade.

Na manhã desta quarta-feira, 27, a RGE apresentou à Prefeitura de Passo Fundo o relatório contendo o descritivo de todas as árvores que apresentam risco e que, por isso, deverão ser suprimidas. Os locais que receberão as novas mudas serão indicados pela prefeitura e avaliados pela RGE levando em consideração critérios técnicos de segurança à população e interferência na rede elétrica.

Segundo o Consultor de Meio Ambiente da RGE, Marconi Magalhães Jacob, num médio prazo a população de Passo Fundo já sentirá as mudanças na arborização urbana. "Essas espécies estão sendo plantadas em pleno acordo e harmonia com a rede elétrica, ou seja, poderão crescer livremente sem prejudicar as nossas redes de distribuição e ainda embelezam a cidade", destaca.

A vegetação próxima à rede é a causa de cerca de 2/3 das interrupções de energia na área de concessão da RGE. O plantio de árvores precisa ser feito em acordo com as normas do setor, não avançando sobre a faixa de servidão das redes. Através do projeto Arborização + Segura, desenvolvido em vários municípios, a RGE procura reordenar, em parceria com as prefeituras, a arborização da cidade. ​

Tags:
    Arborização + Segura; RGE; Meio Ambiente