Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE monitora a passagem do ciclone extratropical pela costa brasileira

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   13/09/2016

Caxias do Sul, 14 de setembro de 2016 – O Centro de Operações Integrado (COI) da Rio Grande Energia (RGE) acompanha o deslocamento do ciclone extratropical que se formou no Sul do continente Americano e que, desde a terça-feira, interfere no clima do Rio Grande do Sul. O ciclone, apontado como um dos maiores da história, está no Oceano Atlântico, mas seus efeitos devem ser sentidos no Estado durante toda a quarta-feira, com o registro de ventos com velocidade superior a 80 Km/h.
 
Nesta manhã, a RGE ainda trabalha para restabelecer a energia em pontos isolados nos 255 municípios de sua área de concessão. Na terça-feira, quando houve o ingresso do ciclone no Estado, houve registro de 36 mil clientes sem energia por causa da forte chuva e da intensidade dos ventos.
 
A RGE segue com reforço de suas equipes para o atendimento de eventuais ocorrências. O COI, que faz o acompanhamento diário do clima, também está com o número de operadores ampliado para dar suporte às equipes de campo.
 
Em caso de interrupção do fornecimento de energia, os clientes da concessionária podem comunicar a RGE pelos canais de relacionamento:
 
Pelo Call Center: 0800 970 0900
Pela internet: www.rge-rs.com.br
Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN (número da instalação) e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.
Aplicativo para smartphone: CPFL e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.
Tags:
    rge; alerta; ciclone; rio grande do sul