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RGE lança serviço de validação de documentos por e-mail

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Assessoria de Imprensa   25/01/2017

Caxias do Sul, 26 de janeiro de 2017 – Os mais de 1,4 milhão de clientes da RGE, distribuidora do Grupo CPFL Energia, têm à disposição um novo serviço que traz mais comodidade no seu relacionamento com a concessionária. Os consumidores poderão agora validar os seus documentos eletronicamente para solicitar novos serviços, sem a necessidade de se deslocar até uma agência de atendimento. A inovação faz parte da estratégia do Grupo CPFL de avançar na digitalização dos canais de atendimento.

Antes desta nova facilidade, o cliente da RGE que solicitava um serviço pela internet, tais como alteração de cadastro ou nova ligação, tinha que se dirigir até uma das agências ou postos credenciados para apresentar os documentos exigidos. Agora, o atendimento, que antes era finalizado apenas fisicamente, passa a ser feito também eletronicamente, trazendo mais comodidade e agilidade para os consumidores. O novo serviço está de acordo com a resolução normativa nº 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
 
A facilidade, que entrou em vigor no primeiro dia útil de 2017, possibilita que os clientes enviem seus documentos por e-mail (valida@cpfl.com.br) ou pela agência virtual. O objetivo principal é dar mais comodidade aos clientes, possibilitando que este solicite os serviços em qualquer local. O atendimento presencial permanece inalterado, sendo esta ação um complemento do portfólio oferecido pelo Grupo CPFL. O novo serviço, por enquanto, não está disponível para os clientes da RGE Sul, já que o processo de integração da concessionária aos sistemas da CPFL Energia está em andamento. 

Estratégia de digitalização

Ao longo dos últimos anos, o Grupo CPFL vem investindo na implantação de novas plataformas digitais para facilitar a vida e trazer mais comodidade e conforto aos seus clientes. Neste contexto, as empresas do Grupo, entre elas a RGE, caminham para ampliar o leque de soluções e serviços alternativos ao atendimento presencial.

A mais recente comodidade oferecida pela RGE foi a fatura de energia elétrica por e-mail, que pode ser solicitada desde o ano passado. Atualmente, 109,6 mil clientes da RGE já recebem a conta de luz pelo e-mail. Com este serviço, a RGE também mostra sua preocupação com o meio ambiente. Cada 100 mil contas não imprensas equivalem a preservação de 10 árvores. Além disso, sem a necessidade da entrega física da conta de luz, milhares toneladas de partículas de hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio deixam de serem lançados ao ar com a eliminação dos mais 84 mil quilômetros percorridos por ano pelas equipes de entrega da RGE para que as faturas cheguem aos consumidores.

Desde 2015, a RGE também oferece aos seus consumidores a opção de se comunicar com a companhia por meio do aplicativo para smartphones e tablets, o “CPFL e Você”. Com essa ferramenta de autoatendimento, o consumidor tem na palma da mão o acesso aos principais serviços da concessionária, com a total liberdade proporcionada pela mobilidade. O aplicativo está disponível gratuitamente para download para os sistemas operacionais Android,  iOS e Windows Phone. 

Em caso de dúvidas, ainda há o call center em que o cliente tem informações, 24 horas por dia, sete dias por semana. Os atendentes estão preparados para fornecer qualquer tipo de orientação e, inclusive, auxiliar no aprendizado da utilização das plataformas digitais. Os clientes também podem avisar a RGE sobre a falta de energia por meio do serviço de SMS, enviando a palavra LUZ e o código do cliente para o número 27350.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 255 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. 

A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior polo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado.

A RGE se orienta pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 104 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 14,3% de participação, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o terceiro maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011, criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.192 MW no final do terceiro trimestre de 2016. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 12º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

Tags:
    RGE; canais de atendimento; digitalização; validação por email; documentos; e-mail