Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE divulga edital para financiamento de projetos de Eficiência Energética

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   10/04/2016

​Caxias do Sul, 11 de abril - A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL, publicou nesta segunda-feira, dia 11, o edital da chamada pública com as regras para que consumidores inscrevam projetos para ser financiados no Programa de Eficiência Energética da concessionária. Podem participar do programa clientes públicos e privados. Nesta edição do programa serão destinados R$ 4 milhões para financiamentos. 

O edital da chamada pública tem todo detalhamento para que interessados possam montar propostas de acordo com as regras determinadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). No dia 25 de abril será aberto prazo para solicitação de esclarecimentos dos interessados. Entre 29 de abril e 31 de maio acontece o período do recebimento das propostas.

As propostas cadastradas pelos clientes farão parte de um ranking, conforme parâmetros dos Procedimentos do Programa de Eficiência Energética (PROPEE/ANEEL), para a escolha daquelas que terão acesso aos recursos para a execução das obras de eficiência. Os R$ 4 milhões em recursos serão divididos entre clientes residencial e industrial, comercial, poder público, serviço público e rural, conforme o quadro abaixo. 

​Os projetos serão avaliados entre 1º e 20 de junho, quando acontecerá a divulgação da pontuação e qualificação dos projetos. A celebração dos contratos acontece no final de setembro.

O edital completo está disponível para download no endereço: 

www.cpfl.com.br/energias-sustentaveis/eficiencia-energetica/chamada-publica/Paginas/chamada-publica.aspx

Tags:
    rge; edital; eficiência energética; chamada pública; financiamentos