Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE investe R$ 754 mil na rede elétrica de Picada Café

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   12/03/2018

Picada Café, 13 de março de 2018 – A rede elétrica de Picada Café, na Serra Gaúcha, recebeu importantes investimentos feitos pela Rio Grande Energia (RGE) ao longo do último ano. Foram, ao todo, 17 obras executadas na melhoria das redes de distribuição e em ligações de novos clientes. O investimento chegou a R$ 754 mil e beneficia todos os 2.552 clientes da distribuidora no município.

Com essas ações, a empresa do Grupo CPFL atua para fortalecer e modernizar a rede elétrica de Picada Café, tanto da zona urbana como das localidades do interior. Foram feitas trocas de postes de madeira por concreto, além da instalação de novos equipamentos, como religadores automáticos, responsáveis por restabelecer a energia num curto espaço de tempo quando não há danos físicos na rede.
 
Segundo o Consultor de Negócios da RGE, Rafael Dala Brida, as obras de extensão de rede e ligação de novos clientes também tiveram grande importância em Picada Café no último ano. “Boa parte do valor aplicado no município se destinou às obras que visam à expansão da rede elétrica, atendendo novos clientes. Para isso precisamos instalar postes e novo cabeamento, sempre equipamentos altamente tecnológicos”, destaca Dala Brida. Ele ressalta, ainda, que em 2018 mais obras serão executadas no município dentro do Plano de Manutenção Preventiva da RGE.

Tags:
    rge; investimento; picada café, energia elétrica; 2017