Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE investe R$ 2,5 milhões em nova fonte de alimentação para Nova Araçá

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   04/05/2016

Nova Araçá, 5 de maio de 2016 - A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, entrega, nesta sexta-feira, em Nova Araçá, uma obra que vai beneficiar diretamente 14 mil pessoas e indiretamente todos os consumidores da Serra Gaúcha. A concessionária investiu R$ 2,5 milhões na construção de uma nova fonte de alimentação expressa na região, ampliando para três o número de opções de abastecimento de energia para a rede elétrica local. 

Até a entrega do alimentador, Nova Araçá e Nova Bassano, a outra cidade beneficiada diretamente pelo investimento, eram abastecidas exclusivamente pelas subestações de Casca e a Nova Prata 2. Com a obra, as duas subestações passam a ser alternativas para manobras de contingência, e os municípios passam a receber carga da subestação de Paraí. As cargas de Casca e Nova Prata 2 serão redistribuídas para outras localidades, aumentado o potencial energético de toda região da Serra.

A nova fonte expressa de alimentação, com potencia instalada de 20 MVA, aumenta em 50% a capacidade energética da cidade. O investimento prepara toda a região de Nova Araçá para o futuro, viabilizando o crescimento da atividade industrial, comercial e agrícola na localidade, além da ligação de novos clientes residenciais.

De acordo com o presidente da RGE, Roberto Sartori, os investimentos nas cidades de pequeno e médio porte reforçam o compromisso com o desenvolvimento de sua área de concessão e é mais um passo da estratégia de fortalecer o todo o sistema energético da concessionária.  “Todos os clientes são iguais para nós. Precisamos investir nas grandes cidades, mas também nas cidades pequenas e médias, pois o fortalecimento da rede nestas localidades auxiliam na sustentação no nosso poder de manobras em caso de contingências”, avalia Sartori. 

Tags:
    rge; investimento; energia elétrica; nova araçá; rio grande do sul; capacidade energética