Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE investe R$ 36,6 mil na substituição de 1.136 lâmpadas para famílias de Santo Cristo

Escrito por:

Assessoria de Impresa  09/08/2017

Santo Cristo, 10 de agosto de 2017 – Com o objetivo de estimular e difundir a cultura do consumo inteligente de energia, a Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, investiu R$ 36,6 mil em ação de eficiência energética junto aos seus clientes residenciais em Santo Cristo. Por meio do seu Programa de Eficiência Energética (PEE), a companhia está destinando os recursos na substituição de 1.136 lâmpadas comuns por lâmpadas com tecnologia LED, mais modernas e eficientes. O programa beneficiará 284 famílias de baixa renda, que possuem o NIS (Número de Identificação Social) cadastrado junto a concessionária, serão beneficiadas com a iniciativa.

A ação contribui para a redução do consumo de energia entre os clientes de baixa renda por meio da troca de equipamentos ineficientes e da doação de modelos mais modernos e econômicos. A economia esperada é da ordem de 57,37 MWh/ano, o que seria suficiente para abastecer 287 residências por um mês.

As lâmpadas consomem uma quantidade razoável de energia, e a iluminação incandescente pode elevar a temperatura de um cômodo. Lâmpadas de LED são mais indicadas, pois não esquentam o ambiente. A RGE substitui modelos incandescentes com potência de 60W e lâmpadas fluorescentes com 20W por modelos de LED com 9W, produzindo o mesmo nível de luminosidade para os ambientes residenciais.

O consumo inteligente de energia faz bem para o bolso e também para o meio ambiente porque evita a emissão de 7,68 toneladas de CO2 na atmosfera. Além da doação, o projeto também estimula a consciência da população. A RGE promove a visita de agentes comunitários aos clientes beneficiados pelo programa, orientando sobre o consumo inteligente e o uso seguro de energia.
Tags:
    rge; eficiência energética; investimento; santo cristo