Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE investe R$ 4,5 milhões na rede elétrica em Gravataí

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   12/03/2018

Gravataí, 13 de março de 2018 – A rede elétrica de Gravataí, o maior município da Região Metropolitana atendido pela Rio Grande Energia (RGE), recebeu uma série de obras de modernização e fortalecimento da rede elétrica ao longo do ano passado. O investimento nessas ações chegou a R$ 4,5 milhões e foi destinado, principalmente, efetuar a troca de centenas de postes de madeira por concreto e instalar novos religadores automáticos na rede de distribuição do município. Além disso, parte dos recursos foi alocada na substituição de cabeamentos e instalação de outros importantes equipamentos no sistema elétrico, como os reguladores de tensão, os transformadores e novos isoladores.
 
Uma das ações foi desenvolvida no bairro Residencial Randon, com a substituição de 46 postes de madeira por novas unidades de concreto, dando maior robustez à rede elétrica. Além disso, a distribuidora do Grupo CPFL Energia realizou obras de extensão da rede e novas ligações para clientes rurais e urbanos no município.
 
Segundo a Consultora de Negócios da empresa, Polyanna Cunha, os investimentos na modernização e fortalecimento da rede elétrica do município terão continuidade neste ano. “O Plano de Manutenção da RGE é contínuo e visa exatamente tornar a nossa rede elétrica cada vez melhor, com a instalação de equipamentos modernos. Gravataí tem 273 mil habitantes e uma forte presença da indústria, fazendo com que a energia elétrica se coloque como ponto fundamental no desenvolvimento da cidade”, ressalta Polyanna.
 
Para o Gerente de Serviços de Rede Leste da RGE, Marcos Gündel, o volume de investimentos na cidade, apenas em obras, indica o compromisso da distribuidora com a comunidade. “Nossa meta é fazer com que a cidade tenha uma das redes mais modernas do Estado e, para isso, traçamos um plano de investimentos constantes que garante a robustez do sistema elétrico”, explica Gündel.

Tags:
    rge; investimento; rede elétrica; 2017; gravataí