Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE investe R$ 120 mil na modernização da rede de Passo Fundo e realizará obras no próximo domingo

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   16/05/2017

Passo Fundo, 17 de maio de 2017 – No próximo domingo, dia 21 de maio, a Rio Grande Energia (RGE) executará a segunda etapa da série de obras complementares ao projeto da construção de sua nova subestação no município. O conjunto de ações desta etapa, orçado em R$ 120 mil, engloba a troca de postes, troca de condutores, expansão da rede e instalação de equipamentos.

Por causa destas obras, pontos do município podem ser atingidos com interrupções de curta duração (até três minutos) para possibilitar manobras e transferência de carga na malha elétrica de distribuição de energia entre as 7h e 13h. Entretanto não está descartada a possibilidade de que os piscas cessem antes do prazo final estipulado.

Para dar mais velocidade ao projeto e mitigar os impactos à população e o comércio local, nas obras concentradas na Rua General Neto, entre as ruas Moron, Independência e General Osório, serão empregados 70 homens. Eles estarão divididos em 10 equipes de construção que atuarão simultaneamente no projeto.

Em toda ação, serão trocados seis postes, construídos 50 metros de rede de Média Tensão e recondutorados outros 500 metros de rede primária de distribuição. Essa rede já será compacta e multiplexada, que é mais moderna e mais resistentes às intempéries, especialmente à ação do vento.

Em razão das obras, haverá também o reforço no número de equipes de campo que fazem o atendimento emergencial no município. Contudo, é válido relembrar que a RGE, de forma contínua, realiza manutenções e obras de expansão em suas redes de distribuição para manter a qualidade do serviço prestado e garantir o atendimento ao crescimento de carga observado no município e região. O planejamento de 2017 contempla a execução de muitas obras de expansão e melhoramento, com investimentos estruturantes de grande porte.
Tags:
    rge; investimento; obras; desligamento; passo fundo; melhorias; sistema elétrico; rio grande do sul