Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE investe na distribuição de lâmpadas com tecnologia LED à população de Erechim

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   26/10/2017

Erechim, 27 de outubro de 2017 – As equipes da Rio Grande Energia (RGE) concluem, nesta semana, mais uma etapa da distribuição de lâmpadas com tecnologia LED à comunidades de municípios de sua área de concessão. Nesta fase, 1.731 unidades consumidoras de Erechim foram beneficiadas. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da concessionária do Grupo CPFL e tem como propósito a substituição de lâmpadas menos eficientes pelas com tecnologia LED, que têm uma vida útil superior a 20 mil horas, enquanto as antigas lâmpadas incandescentes, que deixaram de ser fabricadas no país, tinham vida útil média de 750 horas.
 
O município de Erechim foi duramente castigado pelo temporal do início do mês e, neste momento delicado, a RGE coloca em prática algumas ações que possam contribuir com a comunidade local com a diminuição da conta de energia por meio do uso racional dos recursos. No total, serão distribuídas 6.924 lâmpadas. O investimento da distribuidora pode chegar à R$ 223,3 mil.
 
Segundo o Consultor de Negócios da RGE, Claudio Manica, essas ações paralelas da empresa contribuem para agregar valor junto aos clientes. “Nosso compromisso primordial com o cidadão é o fornecimento de energia elétrica, mas outras ações, como substituição de lâmpadas antigas por modelos mais eficientes e ecologicamente corretas, fazem com que a gente saia daquela simples relação empresa-cliente”, ressalta Manica.
 
Esta etapa do PEE desenvolvida em Erechim vai gerar uma economia de 349,66 MWh/ano aos consumidores beneficiados. Essa energia é suficiente para abastecer 146 residências durante um ano. O consumo inteligente de energia faz bem para o bolso e também para o meio ambiente porque evita a emissão de 46,7 toneladas de CO2 na atmosfera anualmente.
 
Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a RGE faz o recolhimento de lâmpadas antigas e as encaminha para o descarte adequado. Durante as visitas, as famílias também recebem materiais explicativos das equipes do programa sobre o tema Eficiência Energética e dicas sobre como utilizar a energia elétrica de forma mais adequada.
 
A RGE investiu R$ 16,2 milhões em ações de eficiência em 2016 nos municípios de sua área de concessão. O valor é 43,3% superior ao aplicado em 2015. As iniciativas proporcionaram uma economia de 5.982 MWh/ano no consumo de energia elétrica. O total economizado é capaz de abastecer 2.770 residências durante 12 meses. O consumo inteligente de energia faz bem para o bolso e também para o meio ambiente porque evita a emissão de 13,38 toneladas de CO2 na atmosfera.

Tags:
    rge; eficiência energética; distribuição; lâmpadas; erechim