Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE amplia fornecimento de energia em Bento Gonçalves

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   07/01/2016

​Bento Gonçalves, 08 de janeiro de 2016 – A Rio Grande Energia (RGE), empresa do Grupo CPFL Energia, investiu R$ 22 mil na melhoria do sistema elétrico de Bento Gonçalves no final do ano passado. Em dezembro, foi concluída uma obra para adequação e aumento de carga no sistema existente na cidade, tornando ainda mais eficiente e robusto o abastecimento na maior cidade da região dos Vinhedos. 

A concessionária fez alterações na rede existente e instalou um novo transformador com mais potência no bairro Vinosul. Com esse investimento, empresas, estabelecimentos comerciais e consumidores residenciais passaram a contar com um fornecimento de energia mais estável. A obra também possibilita que novos empreendimentos se instalem no bairro, que agora conta com uma carga muito superior a sua demanda.

A RGE aproveitou as alterações na rede para fazer a substituição de postes de madeira por postes de concreto, o que também traz mais segurança para os moradores da região. 

Até o final do terceiro trimestre de 2015, no acumulado do ano, a RGE investiu cerca R$ 200 milhões em toda sua área de concessão. Esse montante foi aplicado na expansão, modernização e manutenção da rede elétrica da companhia nos 264 municípios onde a companhia está presente. 

Tags:
    rge; bento gonçalves; energia elétrica; luz, fornecimento; investimento