Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE investe R$ 9,9 milhões na ampliação da capacidade da Subestação Venâncio Aires 2

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   27/03/2019

​O cenário energético de Venâncio Aires está se transformando em função da ampliação da capacidade energética da Subestação Venâncio Aires 2, obra que está sendo executada pela RGE. Com investimento de R$ 9,9 milhões, a distribuidora do Grupo CPFL aumentará em 80% a capacidade de fornecimento de energia a 32 mil clientes rurais e urbanos de Venâncio Aires e Mato Leitão. As obras estão em estágio avançado e devem ser concluídas até outubro, quando a subestação deve já deve operar com os novos equipamentos instalados.

A ampliação da subestação, além do aumento da capacidade instalada, também reforça todo sistema elétrico da região e garante mais robustez em manobras de transferência de carga em caso de contingências. Segundo o Gerente de Engenharia da RGE, Roberto Pressi, esta obra de modernização serve para melhorar ainda mais os níveis de atendimento aos clientes da região.

"Quando realizamos uma obra como essa, garantimos o fornecimento de energia a uma cidade ou região para um longo prazo. Desta forma, a RGE atua de maneira planejada permitindo que os municípios busquem mais investimentos, pois não haverá problemas na capacidade de fornecer energia", ressalta Pressi.

A ampliação da capacidade da SE Venâncio Aires 2 se deve à instalação de um novo transformador, além da substituição de outros equipamentos mais antigos por componentes novos, modernos e tecnológicos. Além disso, a obra ainda é composta pela construção de três novos alimentadores, ou seja, redes de média tensão que levam energia da subestação até a baixa tensão, chegando às residências dos clientes. 

Tags:
    Subestação; investimento; RGE