Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE investe para garantir fornecimento de energia durante a Festa da Uva

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   09/02/2016

Caxias do Sul, 10 de fevereiro de 2016 – A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, está há quase um mês preparando toda a estrutura necessária para garantir a segurança e o fornecimento de energia de qualidade para os milhares de visitantes que participarão da edição de 2016 da Festa Nacional da Uva, no município de Caxias do Sul. 

Neste período, uma equipe multidisciplinar formada por 70 pessoas elaborou e vem executando um plano de ação para que todos os equipamentos da rede elétrica da concessionária estejam em perfeito funcionamento e que a segurança dos presentes seja garantida. 

O plano de ação tem foco na segurança energética e da população. Por isso, todos os sistemas de geração e distribuição da RGE foram vistoriados. A preocupação com a segurança é tanta que inclusive postes de ferro de semáforos, além dos postes de distribuição de energia, foram vistoriados no entorno no Parque de Exposições e da Plácido de Castro e ruas próximas, onde haverá grande concentração de pessoas. Com isso, a companhia se certificou que não há fuga de tensão e riscos de choques elétricos à população.

No trajeto onde passaram os carros do corso alegórico, a RGE realizou a medição dos fios e cabos de telefonia e TV, notificando as empresas para respeitarem o padrão e, assim, não colocando em risco à população e nem provocando prejuízo a nenhum dos oito desfiles programados. 

As subestações de Caxias e as linhas que transmissão que vão até os pavilhões também foram inspecionadas, inclusive com um equipamento de termovisão que pode detectar falhas no sistema com mais precisão.

Toda rede da Rua Plácido de Castro também passou por inspeção de segurança, e o programa de podas da empresa foi antecipado neste ponto da cidade para evitar desarmes inesperados no sistema. 

Como a Festa da Uva ocorre durante a época de chuvas e temporais, a RGE disponibilizará uma equipe de plantão durante todo o evento para atender contingências ocasionadas por intempéries ou acidentes de trânsito, que são as principais causa das interrupções no fornecimento de energia. 

Além disso, equipes volantes acompanharam os desfiles e prestarão atendimento ao Parque, especialmente nos dias de shows, na abertura e encerramento da festa. Todo plano de contingência será coordenado pelo Centro de Operações da RGE, que terá um operador destacado apenas para monitorar o fornecimento de energia à Festa da Uva. 

Para reforçar a capacidade energética da rede de distribuição no local, a RGE também trará à cidade uma subestação móvel, que é capaz de garantir o abastecimento de energia em caso de alguma falha no sistema da companhia ou da Eletrosul, que abastece os pavilhões. 

Além dessas medidas preventivas, a RGE fez inspeção em todos os hotéis da cidade para garantir que os padrões da companhia estejam sendo respeitados e os visitantes não enfrentem qualquer tipo de problema. 

Tags:
    rge; investimento; festa da uva; 2016; caxias do sul; rio grande do sul