Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE investe R$ 12 milhões em subestação em Farroupilha

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   20/12/2015

​Caxias do Sul, 21 de dezembro de 2015 – A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, está investindo R$ 12 milhões em uma obra distribuição de energia elétrica na Serra do Rio Grande do Sul. A concessionária está construindo a segunda subestação do município de Farroupilha. O projeto vai beneficiar 63.635 habitantes da cidade e representa um incremento de 85% na capacidade de fornecimento de energia elétrica para a comunidade farroupilhense.

A subestação faz parte de um cronograma de investimentos da concessionária, presente em 264 municípios do Estado, para ampliar a rede elétrica e dar mais robustez e eficácia ao sistema de abastecimento de energia de Farroupilha. 
Além de tornar mais confiável todo o sistema que alimenta a cidade, a Subestação Farroupilha 2 vai deixar mais estável o abastecimento de energia e beneficiar diretamente os moradores de Nova Milano, Nova Sardenha, Linha Jansen, Nova Vicenza, São Roque, Santa Catarina, Centro, São Francisco, 1º de Maio, Bela Vista, São José, Vicentina, Imigrante, Belvedere e Cinquentenário. 

A nova subestação, que está localizada na Rua São João Calábria, no Belvedere, tem conclusão prevista para meados de 2016. De acordo com o presidente da RGE, Roberto Sartori, a obra e o volume de investimento demonstram a preocupação da concessionária em garantir um fornecimento de energia de qualidade ao município. “Com essa obra, vamos aumentar em 85% nossa capacidade de fornecimento de energia no local. É um passo muito importante para Farroupilha. Mostra nossa aposta na cidade, especialmente para atender as demandas comerciais e industriais do município”, assinala o presidente.  


Tags:
    rge; farroupilha; investimento; subestação; energia elétrica; fornecimento; rio grande do sul