Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE investe R$ 1,3 milhão em conjunto de obras no município de Iraí

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   07/03/2017

Iraí, 08 março de 2017 – A Rio Grande Energia (RGE) iniciou um projeto em Iraí que vai elevar a qualidade do fornecimento de energia da cidade a um novo estágio. A concessionária do Grupo CPFL está investindo R$ 1,3 milhão em um conjunto de obras que inclui a construção de uma nova fonte de alimentação para o município e a modernização de equipamentos que vão dar mais robustez a toda rede de distribuição da companhia.

O conjunto de obras já iniciou e será concluído ao longo deste ano. A principal ação é a construção de um novo alimentador, onde serão construídos 17,3 Km de rede nova e o recondutoramento de outros 7,6 Km de rede, criando a segunda fonte de alimentação ao município.

As melhorias também contemplam a instalação de regulador de tensão mantendo a qualidade no fornecimento e equilíbrio do sistema após ampliações feitas na rede ao longo dos últimos meses.

O projeto desenvolvido na cidade ainda prevê a instalação de seis religadores telecomandados. Os equipamentos garantem mais agilidade no atendimento de eventuais ocorrências e desarmes do sistema de distribuição, uma vez que eles são operados à distância pelo Centro Integrado de Operações (COI).

Em paralelo a esta série de ações a RGE segue desenvolvendo seu Plano de Manutenção na rede já existente no município com a troca de postes de madeira por novos postes de concreto, que são mais resistentes ao clima.      
 
Tags:
    rge; investimento; rede; distribuição; iraí; rio grande do sul