Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE destina R$ 235 mil para investimentos em Nova Boa Vista do Sul

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   07/03/2016

Nova Boa Vista, 8 de março de 2016 – A Rio Grande Energia (RGE), empresa do Grupo CPFL Energia, investiu R$ 235 mil fez importantes investimentos para dar mais qualidade e eficiência ao fornecimento de energia elétrica de Nova ao Vista, em 2015. 

As obras integram o planejamento estratégico da RGE para dar mais confiabilidade nos 264 municpios do Esatdo a partir das pequenas comunidades. Para dar mais complexidade ao sistema elétrico nem Nova Boa Vista, a concessionária destinou parte dos recursos aplicados entre janeiro e dezembro do ano passado na ampliação da capacidade de carga. Foram instalados 15 novos transformadores que vão beneficiar diretamente os 1,9 mil moradores. 

Dentro do Plano Estratégico de Manutenção da rede, A RGE ainda fez a troca de 35 potes de madeira por postes de concreto. A rede de distribuição do município também foi ampliada com a instalação de 73 novos postes de concreto. 

Índices de qualidade no fornecimento de energia elétrica

Fruto dos investimentos em todas as cidades de sua área de atuação, a RGE possui o menor índice de duração (DEC) e frequência (FEC) de interrupções de fornecimento de energia do Rio Grande do Sul entre as grandes distribuidoras, segundo o ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O DEC, índice que representa a média do tempo que o cliente da RGE ficou sem energia durante o período de um ano, foi 15,98 horas em 2015, enquanto o FEC, índice que mede a frequência de interrupções no fornecimento, em média, por cliente, foi de 8,33 vezes em 2015. 

Tags:
    rge; investimentos; sistema elétrico; nova boa vista do sul; rio grande do sul. 2015