Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE realiza entrega de lâmpadas LED para moradores de baixa renda

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   18/11/2015

​Caxias do Sul, 19 de novembro de 2015 – A Rio Grande Energia (RGE), atenta aos seus princípios de responsabilidade social e de fornecer um serviço de qualidade, investiu R$ 304 mil para reduzir a tarifa de energia de consumidores de Passo Fundo. Nesta semana, a distribuidora do Grupo CPFL Energia, concluiu mais uma etapa da substituição de lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactadas por lâmpadas com tecnologia de  LED. A estratégia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Empresa e beneficiou 1830 famílias cadastradas com a tarifa social de energia elétrica em Passo Fundo.

De acordo com o coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, esse é o primeiro programa de eficiência que contempla tecnologia LED para consumidores de baixa renda na área de concessão da RGE, que abrange 264 municípios no Rio Grande do Sul.
“A tecnologia LED, já é uma tendência. Diferente das lâmpadas comuns, as lâmpadas de LED não têm filamentos metálicos que queimam, não produzem radiação ultravioleta e, além disso, consomem muito menos energia, ao mesmo tempo em que apresentam uma maior vida útil”, salienta Deters.

A ação ainda prevê a correta destinação das lâmpadas menos eficientes retiradas destes consumidores, de forma a minimizar os impactos ao meio ambiente. Pelo projeto proposto pela RGE, cada residência comtemplada recebeu quatro unidades de lâmpadas LED. Para o recebimento, foram selecionados os clientes enquadrados na categoria de Tarifa Social. Além de Passo Fundo, onde o projeto alcançou mais de 1,8 mil residências foram beneficiadas comunidades carentes em Santo Ângelo, Santa Rosa e Cruz Alta, totalizando 6 mil residências beneficiadas com a entrega de 24 mil lâmpadas LED. 

Sobre o Programa de Eficiência Energética
O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia (PEE – RGE), existente há 14 anos e é elaborado de acordo com as regulamentações do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O PEE-RGE tem como objetivo combater o desperdício de energia elétrica, a partir de ações como a substituição de equipamentos ineficientes, a doação de lâmpadas, a adequação da entrada de energia de consumidores irregulares, além de diversos outros atos. Com um investimento de mais de R$ 122 milhões em 65 projetos realizados, o resultado foi de uma demanda evitada de 78.576 kW e de energia conservada de 267.777 GWh/ano.

Tags:
    rge; lâmpadas; led; passa fundo; baixa renda; eficiência; energia; elétrica;