Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE faz série ações de conscientização em oito cidades da Serra Gaúcha

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   06/06/2017

Caxias do Sul, 07 junho de 2017 - A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, está promovendo uma série de ações para criar uma cultura de consumo eficiente de energia elétrica a moradores de oito cidades da Serra Gaúcha. Por meio do projeto Agentes Comunitários, a concessionária realizou visitas a unidades consumidoras e a entidades que fazem atendimento a pessoas em vulnerabilidade social.

Desde abril e até o final deste mês, o Programa de Eficiência Energética da RGE realizou encontros e tem agenda programadas nos municípios de Caxias do Sul, Cambará do Sul, Campestre da Serra, Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Petrópolis, Vacaria e Vale Real.

A ação, além de medir o grau de satisfação com os programas da companhia, o PEE também fez o acompanhamento da evolução do consumo das moradias e orientou famílias, de forma individualizada, sobre práticas que auxiliam na redução da conta de energia.

A RGE investiu R$ 16,2 milhões em ações de eficiência em 2016 nos municípios de sua área de concessão. O valor é 43,3% superior ao aplicado em 2015. As iniciativas proporcionaram uma economia de 5.982 MWh/ano no consumo de energia elétrica. O total economizado é capaz de abastecer 2.770 residências durante 12 meses.

Sobre o Programa de Eficiência Energética

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia (PEE - RGE), existente há 16 anos e elaborado de acordo com as regulamentações do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

O PEE-RGE tem como objetivo combater o desperdício de energia elétrica, a partir de ações como a substituição de equipamentos ineficientes, a doação de lâmpadas, a adequação da entrada de energia de consumidores irregulares, além de diversos outros atos. Com um investimento de mais de R$ 162 milhões em 86 projetos realizados, o resultado foi de uma demanda evitada de 84.783 kW e de energia conservada de 286.013 GWh/ano desde 2001.

 
Tags:
    rge; programa de eficiência energética; investimento; agentes; comunidades eficientes