Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE faz ligação de energia no reservatório do Sistema Marrecas, em Caxias do Sul

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   06/01/2016

Caxias do Sul, 07 de janeiro de 2016 – A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, concluiu, em dezembro de 2015, obras para a ligação de energia elétrica do reservatório de água tratada do Sistema Marrecas. O investimento de R$ 5,5 mil deixa o prédio, localizado no bairro Jardim das Hortênsias, em Caxias do Sul, apto a operar do ponto de vista energético. A obra também traz mais confiabilidade a todo o sistema elétrico do bairro e loteamentos da região, uma vez que reforça toda a rede existente naquela área.

O reservatório tem capacidade para acumular cerca de 5 milhões de água tratada que será bombeado para parte da cidade. Conforme a área técnica da concessionária, todos os testes no sistema elétrico foram realizados e o nível de carga necessário para o reservatório operar está assegurado. 

Até o final do terceiro trimestre de 2015, no acumulado do ano, em toda sua área de concessão, a RGE investiu cerca R$ 200 milhões. O aporte de recursos representa um salto de 33% em relação do mesmo período do ano anterior. Esse montante foi aplicado na expansão, modernização e manutenção da rede elétrica da companhia nos 264 municípios onde a companhia está presente. 

Tags:
    rge; caxias do sul; investimento; energia elétrica; reservatório; sistema marrecas