Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE faz capacitação de equipes que realizam podas em Catuípe

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   05/03/2017

Catuípe, 06 de março de 2017 – A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora da CPFL Energia, realizou, na última sexta-feira, dia 3, um treinamento de aperfeiçoamento para equipes próprias e terceirizadas que realizam podas na área urbana da cidade.

A iniciativa é uma parceria entre a concessionária e o Ministério Público e tem como objetivo a segurança da população, a qualidade do fornecimento de energia e uma adequada convivência da arborização urbana municipal com o sistema elétrico.

A primeira parte do treinamento ocorreu no escritório da RGE, em Santo Ângelo, abordando aspectos teóricos de podas, seus objetivos e respectivas técnicas adequadas de cortes de ramos indesejados, visando mitigar impactos ambientais e colaborando com o paisagismo do município. A condução do treinamento foi realizada por empresa especializada em técnicas de manejo vegetal. Na segunda parte, ocorreram exercícios práticos de podas no centro de Catuípe, pelos quais equipes de podas da RGE empregaram os conceitos teóricos, sob supervisão de técnicos da RGE.   

De acordo com o consultor ambiental da RGE, Fabrício Hoeltz Steffens, a capacitação dos colaboradores e prestadores de serviço segue normas técnicas e amplia o conhecimento para a realização de podas ambientalmente adequadas, que são menos agressivas e, ainda assim, evitam desarmes do sistema elétrico na região. “Foi uma ação proveitosa e que terá impacto na melhoria na qualidade do fornecimento de energia, evitando interrupções por causa vegetação, e no embelezamento da cidade”, afirma.
Tags:
    rge; capacitação; meio ambiente; catuípe; rio grande do sul