Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE está entre as premiadas da 23ª Edição do Prêmio Expressão de Ecologia

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   14/02/2016

​Caxias do Sul, 15 de fevereiro de 2016 - Um projeto coordenado pelo setor de Sustentabilidade e Gestão Ambiental da Rio Grande Energia (RGE) está entre os condecorados da Região Sul na 23ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia, organizado pelo Ministério do Meio Ambiente.

Iniciado em 2005 com o objetivo de rearborizar a área urbana das cidades da área de concessão da RGE, o projeto cumpre a exigência de compensações legais para a implantação de novos empreendidos de expansão e melhoria da rede elétrica.

Neste contexto, a RGE assumiu seu papel social e passou a liderar campanhas para arborizar as cidades cada vez mais desmatadas pelo avanço da construção civil e da diminuição de áreas de verdes e de lazer nos grandes centros.

Nessa década, o projeto, que teve caráter inovador entre as distribuidoras de energia elétrica do Rio Grande do Sul, conseguiu beneficiar mais de 41 mil pessoas em 88 municípios da área de concessão da RGE, recebendo investimentos R$ 558 mil na aquisição e plantio de 6,9 mil árvores nativas de 46 espécies diferentes.

A edição 2016 do Prêmio Expressão contou com a participação de 129 projetos. A premiação conta com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e dos três órgãos ambientais públicos do Sul - SEMA/IAP (PR), FATMA (SC) e FEPAM (RS)

Tags:
    rge; premiação; meio ambiente; prêmio expressão