Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE entrega premiação a aluno de Colinas que participou da 1ª Olimpíada de Nacional Eficiência Energética

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   18/10/2021

Com 54 cidades participantes, mais de 300 alunos do Rio Grande do Sul receberam medalhas por seus desempenhos na Olimpíada, um deles de Colinas

São Leopoldo, 19 de outubro de 2021 – A RGE entregou, nesta segunda-feira, 18, a medalha de ouro ao estudante de Colinas por sua participação na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – ONEE. Este foi um projeto piloto promovido por meio do Programa de Eficiência Energética da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, com parceria da RGE e de outras distribuidoras do Brasil: Coelba, Enel e EDP.

Durante a ONEE, alunos de escolas de Ensino Fundamental do Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará e Espírito Santo participaram de desafios e provas para testar seus conhecimentos sobre eficiência energética. Ao final, os participantes com os melhores desempenhos foram premiados com medalhas. Em Colinas um estudante recebeu a medalha de ouro por sua atuação no evento.

Nesta segunda-feira, a RGE fez a entrega desta medalha ao aluno da Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas, Pedro Henrique Gomes Nilson. A cerimônia, que aconteceu na escola, teve o objetivo de celebrar o desempenho do aluno na ONEE e contou com a participação da Vice-Prefeita de Colinas, Regina Sulzbach, da Coordenadora Regional de educação, Cássia Benini, do Coordenador de Meio Ambiente, Marco Rohr, da Diretora Ângela Zimmerman, do Consultor de negócios da RGE, Umberto Ossig Santana, e da Analista de Eficiência Energética da RGE, Letícia Dotta Rech. Além da medalha de ouro, o aluno recebeu também um notebook, uma premiação extra entregue aos 4 mil participantes com a melhor pontuação.

Somente no Rio Grande do Sul foram 336 alunos medalhistas, sendo 112 medalhas de ouro, 110 de prata e 114 de bronze. Estas medalhas foram distribuídas a alunos de 54 municípios da área de concessão da RGE, com destaque para Lajeado, que teve 32 medalhistas, e Caxias do Sul e Novo Hamburgo, com 22 alunos premiados cada. Ao todo, o evento teve a participação de 40,6 mil estudantes inscritos e premiou mais de 2 mil. 

Com o objetivo principal de disseminar a importância da eficiência energética nas escolas de Ensino Fundamental, a Olimpíada visa estimular hábitos sustentáveis que possam contribuir para o uso eficiente da energia elétrica em território nacional, agregando aprendizagens no campo de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, segundo as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).


Tags:
    São Leopoldo; RGE; 1ª Olimpíada de Nacional Eficiência Energética; Programa de Eficiência Energética da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica