Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE está entre maiores corporações do Sul do país

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   04/11/2015

​Caxias do Sul, 5 de novembro de 2015 – Por mais um ano a Rio Grande Energia (RGE), distribuidora Grupo CPFL Energia, está entre as maiores empresas da Região Sul do Brasil. A concessionária, que fornece energia para mais de 1,4 milhão de clientes do Rio Grande do Sul, foi ranqueada como a 12ª maior companhia entre 100 as mais importantes empresas do Estado. Na disputa entre as 500 maiores corporações do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, a RGE  ficou na 32ª colocação.

O ranking das 500 Maiores do Sul é elaborado anualmente pelo Grupo Amanhã em conjunto com a PwC (PriceWaterhouseCoopers) com base nos balanços oficiais das companhias. A premiação, que chegou a sua 25ª edição, acontece nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, em Porto Alegre. Pela primeira vez a honraria reúne os representantes dos três Estados em um único evento. 

A posição de destaque da RGE consolida o nome da companhia entre as grandes empresas da Região Sul mesmo em um ano desafiador para o setor elétrico.

De acordo com o presidente da RGE, Roberto Sartori, o ano foi difícil para todas as empresas do setor, especialmente para as distribuidoras, em função do aumento dos custos de compra de energia. “Estamos muito felizes com a premiação. Permanecer entre as grandes corporações do Estado e do Sul do País é o resultado do esforço de todos nossos colaboradores e das estratégias traçadas pelo Grupo CPFL para o Rio Grande do Sul”, destaca Sartori.

O cálculo para estabelecer a colocação das empresas é um índice criado pelo Grupo Amanhã e a PwC chamado de Valor Ponderado de Grandeza (VPG). O indicador é resultado da soma do patrimônio líquido, receita líquida e resultado líquido. 
Tags:
    rge; premiação; 500; 100; maiores; rio grande do sul; brasil; região; sul; destaque; premiada