Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE e SETREM firmam parceria para geração de energia solar e troca de lâmpadas

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   27/01/2021

A RGE e a Sociedade Educacional Três de Maio – SETREM – firmaram parceria para investimento em projeto de eficiência energética envolvendo substituição de lâmpadas e instalação de duas usinas fotovoltaicas.

As ações de eficiência energética nas instalações da SETREM serão implementadas com o aporte financeiro total de aproximadamente R$ 1,4 milhão. As execuções ocorrerão ao longo de 2021, sendo neste período trocadas 3.131 lâmpadas menos eficientes por lâmpadas com tecnologia LED (Light Emitting Diode) nas instalações da SETREM e instalação de dois sistemas de geração distribuída, estimando uma produção total de 155,52 kWp em energia solar para a instituição.

Um dos principais benefícios é a economia de energia elétrica. Com as novas instalações, a projeção é que sejam economizados 343,23 MWh/ano e uma redução de 12,09 kW de demanda no horário de ponta, suficiente para abastecer 145 residências, considerando o consumo médio de uma família na área de concessão da RGE. Outro benefício importante é o impacto ambiental, pois a ação de eficiência energética que será implementada também equivale ao plantio de 184 árvores, reduzindo a emissão de dióxido de carbono (CO²) em 25,75 toneladas.

A parceria entre a SETREM e a distribuidora se deu através de projeto aprovado na Chamada Pública de Projetos da RGE de 2020. "É importante destacar e parabenizar o comprometimento da SETREM com o meio ambiente e com o consumo consciente de energia elétrica em suas instalações. O interesse e participação da instituição, aliado à uma consistente proposta de projeto apresentada na Chamada Pública de Projetos, tornou possível o início de uma ação transformadora para comunidade de Três de Maio. ", comenta Eder Hoffmann.

​​

Tags:
    Eficiência Energética; RGE