Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE E RGE Sul trabalham para recompor rede devastada por temporal da madrugada

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   18/10/2017

São Leopoldo, 19 de outubro de 2017 – Áreas de instabilidade que ingressaram no Estado pela fronteia Oeste e Sul na quarta-feira trouxeram ao Rio Grande do Sul uma nova série de temporais. Entre a noite de quarta e amanhã desta quinta, as áreas de concessão da RGE e RGE Sul estão sendo castigadas por ventos com velocidade superior a 100 km/h e um volume de chuvas acima da média histórica. Desde o começo da semana, as concessionárias estavam com equipes distribuídas em todo os Estado para atuar neste período de adversidade climática. O número de clientes com o fornecimento de luz interrompido nas duas operações ainda não estabilizou, uma vez que sistema de proteção telecomandados desligaram a rede por segurança e agora retoma a operação norma.  

Como é de praxe, a RGE e RGE Sul estão em regime de força-tarefa para restabelecer a energia no menor tempo possível. Para isso, trabalham em conjunto com Defesa Civil e poder público de cidades, já que muitos locais estão alagados ou com árvores tombadas em vias de acesso, o que impede o deslocamento das equipes operacionais.

De acordo com o primeiro levantamento obtido em inspeções na rede, pelo menos 70% das ocorrências está relacionada à vegetação, seja por árvores que tombaram sobre o cabeamento ou galhos lançados pela força dos ventos na rede de distribuição.
Uma nova atualização sobre o temporal será encaminhada à imprensa, por meio de uma nota, à tarde.

Serviço

A RGE e a RGE Sul alertam para que ninguém toque em fios caídos ou quaisquer outros equipamentos elétricos. Não é possível saber se estão ou não energizados e o risco de acidente, inclusive fatal, é alto. Para qualquer necessidade com a rede elétrica chame a RGE ou RGE Sul pelos seguintes contatos:

- RGE – 0800 970 0900 ou SMS com a palavra LUZ + Código de Cliente para 27350 (se nunca usou o serviço, mandar antes IN + Código de Cliente para o mesmo número para cadastro)

- RGE Sul – 0800 707 7272 ou SMS com o Seu Código para 28410
Tags:
    rge; rge sul; temporal; atendimento; contingência