Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE doa lâmpadas com tecnologia LED à população de São Valério do Sul

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   15/08/2017

São Valério do Sul, 16 de agosto de 2017 – A Rio Grande Energia (RGE), por meio de seu Programa de Eficiência Energética (PEE), está investindo R$ 9,03 mil na doação de lâmpadas com tecnologia LED à comunidade de São Valério do Sul, município localizado na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.
 
No total, 70 famílias serão beneficiadas com a doação de 280 lâmpadas eficientes que irão auxiliar na redução do consumo de eletricidade e, por consequência, na diminuição do valor da fatura mensal de energia. 
 
Cada residência beneficiada pelo PEE será visitada por um agente do projeto Comunidades Eficientes e receberá quatro lâmpadas com tecnologia LED, que têm uma vida útil superior a 20 mil horas. O projeto desenvolvido em São Valério do Sul vai gerar uma economia de 14,14 MWh/ano, energia suficiente para abastecer 6 casas durante 12 meses. O consumo inteligente de energia faz bem para o bolso e também para o meio ambiente porque evita a emissão de 1,89 toneladas de CO2 na atmosfera.
 
Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a RGE faz o recolhimento de lâmpadas antigas e as encaminha para o descarte adequado. Durante as visitas, as famílias também recebem materiais explicativos sobre o tema Eficiência Energética e dicas sobre como utilizar a energia elétrica de forma mais adequada.
 
A RGE investiu R$ 16,2 milhões em ações de eficiência em 2016 nos municípios de sua área de concessão. O valor é 43,3% superior ao aplicado em 2015. As iniciativas proporcionaram uma economia de 5.982 MWh/ano no consumo de energia elétrica. O total economizado é capaz de abastecer 2.770 residências durante 12 meses. O consumo inteligente de energia faz bem para o bolso e também para o meio ambiente porque evita a emissão de 13,38 toneladas de CO2 na atmosfera.
 
Tags:
    rge; investimento; rede elétrica; são valério do sul; eficiência energética