Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Aplicativo da RGE “CPFL e Você” oferece serviços pelo celular e facilita vida de consumidores

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   27/10/2015

Caxias do Sul, 28 de outubro de 2015 – Para facilitar cada vez mais a vida de seus clientes e agilizar o atendimento de suas demandadas, a Rio Grande Energia (RGE), distribuidora da CPFL Energia que fornece energia para 264 municípios do Rio Grande do Sul, oferece mais uma ferramenta de autoatendimento: o app “CPFL e Você”. O aplicativo para celulares e tablets está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android,  iOS e Windows Phone é mais um canal de relacionamento entre os consumidores e a distribuidora. 

De acordo com o presidente da RGE, Roberto Sartori, o aplicativo facilitará a vida dos consumidores, que não precisarão se deslocar até as agências para resolver questões simples, como a alteração na data de vencimento da fatura ou a consulta de débitos. “É um aplicativo completo, confiável e que conta com muitos de nossos serviços. É mais uma facilidade que a CPFL Energia está oferecendo aos clientes da RGE e é uma alternativa de atendimento ao site e ao 0800”, destaca Sartori.

Com o aplicativo instalado em seus dispositivos móveis, o cliente poderá acessar, com rapidez e segurança, 11 serviços referentes ao fornecimento de energia de sua unidade consumidora, sem a necessidade do deslocamento até uma agência de atendimento. Os principais serviços do aplicativo “CPFL e Você” são: 


Registro de falta de energia (para falta coletiva de energia)
Consulta de débitos
Solicitação de segunda via de conta
Pedido de religação de energia
Cadastramento de pagamento no sistema de débito automático em conta corrente. 
Inscrição no serviço "Conta por e-mail".
Cadastro no sistema de alertas via SMS
Realização de Autoleitura Rural
Checagem de histórico de consumo
Alteração de data de vencimento da conta
Verificação de data marcada para leitura de consumo na unidade
 


Outra vantagem do aplicativo é o armazenamento dos dados cadastrais do cliente, eliminando a necessidade de recorrer à conta de energia para resgatar o Código da Unidade Consumidora antes de cada solicitação.

O aplicativo “CPFL e Você” é mais um serviço oferecido pela companhia que visa simplificar e facilitar a vida dos seus clientes. Recentemente, foi lançado o serviço de conta de luz por e-mail, no qual o consumidor, após se cadastrar no site da RGE, recebe mensalmente por e-mail a sua fatura. O serviço também possibilita aos clientes o acesso ao histórico de consumo. 

Tags:
    rge; aplicativo; celular; tablets; serviços; cpfl e você; facilidade; comodidade