Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE concorre ao prêmio Selo de Compromisso Ambiental 2016

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   15/06/2016

Gravataí, 16 de junho – O projeto de Arborização Urbana desenvolvido pela Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, concorre, nesta quinta-feira, dia 16, ao Selo de Compromisso Ambiental 2016, instituída pela Câmara Municipal de Gravataí. A premiação tem com o objetivo reconhecer empresas e instituições que adotam medidas de preservação, proteção e recuperação do meio ambiente em suas atividades.

O projeto, coordenado pela RGE e que iniciou em 2005, divulga a promoção dos benefícios ambientais oriundos da arborização urbana, relativos ao clima; qualidade do ar; nível de ruídos; balanço hídrico; paisagismo, entre outros. Desta forma, desde o início do projeto aproximadamente sete mil árvores de 46 espécies nativas do RS foram plantadas em áreas urbanas de 88 municípios. Nestas ações, foram investidos R$ 558 mil.

A apresentação pública dos projetos selecionados para concorrer ao Selo de Compromisso Ambiental 2016 aconteceu às 15h e o resultado final será divulgado no dia 23 de junho, às 19h30min, em sessão solene no plenário da Câmara de Vereadores de Gravataí.

Tags:
    rge; meio ambiente; premiação; gravataí; rio grande do sul; selo ambiental