Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE conclui ação de Meio Ambiente no município de Charrua

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   01/05/2017

Charrua, 02 de maio de 2017 – A Gerência de Meio Ambiente da Rio Grande Energia (RGE) concluiu na última semana o Projeto de Arborização Urbana que fez, em conjunto com a prefeitura, o plantio de árvores nativas do Estado na área urbana da cidade.
Foram plantadas 250 mudas de 21 espécies em locais indicados pelo Executivo Municipal. As árvores vão incrementar o paisagismo e repovoar a cidade com espécies que melhor convivem com a rede de distribuição de energia elétrica. 

O programa da RGE é desenvolvido em cidades da área de concessão da companhia que contemplem em seu plano diretor a arborização urbana e que enfrentem dificuldades para implantar essas ações.

De acordo com o consultor ambiental da RGE, Fabrício Hoeltz Steffens, o projeto da concessionária auxilia as comunidades na preservação ambiental e na criação de uma cultura de sustentabilidade. “Nossas ações visam proporcionar à população uma melhor qualidade de vida convivendo em cidades mais arborizadas”, afirma Steffens.

Projeto de Arborização Urbana na RGE

O projeto de Arborização Urbana da RGE entra em seu 12º ano e já fez o plantio de mais de 7 mil mudas em 92 municípios do Rio Grande do Sul.  A concessionária realizou a doação de mudas de 46 espécies nativas do Estado para auxiliar as comunidades onde a empresa está presente para a melhoraria do clima, na qualidade do ar e no paisagismo.
Tags:
    rge, meio ambiente; arborização urbana; charrua