Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE comemora o Dia do Consumidor com a marca de 116 mil de contas por e-mail

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   14/03/2017

Caxias do Sul, 15 de março de 2017 – A aposta em sistemas de alta tecnologia para facilitar a vida de consumidores na área de concessão fez a Rio Grande Energia (RGE) atingir a marca de 116 mil de contas por e-mail. O número é comemorado neste Dia Internacional do Consumidor, o maior beneficiado com a facilidade implantada em 2015 e que já faz parte de parcela dos clientes da distribuidora do Grupo CPFL.

A conta por e-mail é o carro-chefe da série de ações digitais pensadas exclusivamente para agilizar e trazer mais comodidade à vida dos clientes da RGE. Disponível para os 1,4 milhão de consumidores da distribuidora, a conta por e-mail facilita o planejamento do orçamento familiar, já que o cliente recebe o documento no dia seguinte em que é gerado no sistema comercial das distribuidoras. Em média, o e-mail chega aos endereços cadastrados com cinco dias de antecedência em relação à versão imprensa e pode ser acessado por qualquer plataforma digital.

Mesmo com uso do papel oriundo do Conselho de Manejo Ambiental para a emissão e impressão das faturas, a adesão ao serviço de conta por e-mail auxilia na preservação ambiental. Sem a impressão física, centenas de eucaliptos deixam de ser cortados mensalmente e milhares de toneladas de partículas de hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio deixam de ser lançadas na atmosfera todos os anos, com o menor deslocamento de equipes de entregas das contas nas casas dos clientes.

De acordo com o Gerente de Serviços Comerciais da RGE, João Pedro de Quadros, o número de faturas on-line alcançadas pelo Grupo neste Dia Internacional do Consumidor é a comprovação de que a estratégia da companhia em apostar em facilidade digitais vai de encontro às necessidades dos consumidores. “Nossa cultura é de oferecer alternativas aos clientes que facilitem as suas vidas e estejam integradas ao seu cotidiano. A fatura digital é um exemplo disso. Ela pode ser acessada de qualquer lugar via smartphone ou tablet”, exemplifica João Pedro.

A adesão à campanha da conta por e-mail é muito simples. Basta o cliente acessar, pelo computador ou pelo smartphone, o site da companhia (www.rge-rs.com.br) e se cadastrar, informando o seu código de cliente que consta na conta de luz e o CPF do titular da fatura. Os clientes que utilizam a facilidade podem acessar o histórico das últimas 60 faturas, não importando quando aderiram à conta pelo meio digital.
Tags:
    rge; dia do consumidor; atendimento; conta por e-mail, conta digital; rio grande do sul