Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE beneficia moradores de Parobé com Programa de Eficiência Energética

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   07/02/2017

Parobé, 8 de fevereiro de 2017 – A Rio Grande Energia (RGE) iniciou em Parobé mais uma etapa do seu Programa de Eficiência Energética (PEE), o qual colabora  com moradores de baixa renda, a partir da substituição de lâmpadas que consomem mais energia elétrica por modelos mais eficientes. No total, 653 unidades consumidoras do município serão beneficiadas com 3.263 lâmpadas. O investimento da RGE é de R$ 105 mil.

Cada Unidade Consumidora visitada por agentes do projeto Comunidades Eficientes pode fazer a troca de até quatro lâmpadas convencionais pelos novos modelos. A ação vai gerar uma economia de 188 MWh/ano.

Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a RGE faz o recolhimento das antigas e encaminha para o descarte adequado, a fim de mitigar danos ao meio ambiente. Durante as visitas, as famílias também recebem um material explicativo sobre o tema Eficiência Energética e dicas sobre como utilizar a energia elétrica de forma mais adequada.

Conforme Odair Deters, coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, a companhia investe no consumo consciente e auxilia a população de baixo poder aquisitivo com a redução de gastos. “Os equipamentos LED consomem até 85% menos energia elétrica do que as lâmpadas convencionais e têm uma vida útil três vezes maior”, explica Deters.

A consultora de Negócios da RGE, Polyanna Souza da Cunha, e o prefeito municipal de Parobé acompanharam as primeiras entregas de lâmpadas realizadas na cidade.  
 

Sobre o Programa de Eficiência Energética

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia (PEE - RGE), existente há 16 anos e elaborado de acordo com as regulamentações do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

O PEE-RGE tem como objetivo combater o desperdício de energia elétrica, a partir de ações como: substituição de equipamentos ineficientes, doação de lâmpadas, adequação da entrada de energia de consumidores irregulares, dentre outros. Com um investimento de mais de R$ 162 milhões em 86 projetos realizados ao longo do período, o resultado foi de uma demanda evitada de 84.783 kW e de energia conservada de 286.013 GWh/ano, desde 2001.
Tags:
    rge; investimento; doação; lâmpadas; eficiência energética; parobé; rio grande do sul