Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE beneficia 1513 famílias de Taquara com a doação de lâmpadas eficientes

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   21/06/2016

Taquara, 22 de junho de 2016 – A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, reforça seu compromisso social com as comunidades onde está inserida e faz um investimento de R$ 271 mil no município de Taquara. Por meio do Programa de Eficiência Energética da concessionária, 1513 famílias de baixa renda serão beneficiadas com substituição de lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por lâmpadas LED. Os equipamentos serão distribuídos entre os moradores cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Cada uma das famílias poderá trocar até quatro lâmpadas convencionais pelos equipamentos LED. O valor do investimento da RGE por unidade consumidora é de R$ 179,30. As famílias beneficiadas pelo investimento da companhia foram previamente escolhidas por se enquadrarem nas regras do projeto e serão visitadas pelos agentes que fazem parte do Programa de Eficiência Energética da RGE.

De acordo com o coordenador do programa, Odair Deters, a ação é um incentivo da RGE ao consumo consciente de energia e também uma forma de auxiliar a redução de custos às comunidades de baixa renda. “Diferente das lâmpadas comuns, as lâmpadas de LED não têm filamentos metálicos que queimam, não produzem radiação ultravioleta e, além disso, consomem muito menos energia, ao mesmo tempo em que apresentam uma maior vida útil”, explica.

Além de fazer a troca dos equipamentos, a RGE, nas visitas, ainda dá dicas do uso eficiente de energia e dá a destinação correta às lâmpadas convencionais para mitigar os impactos ao meio ambiente. Caso a família beneficiada pelo programa não seja encontrada em uma primeira visita, será agendando um retorno. 
 
Tags:
    rge; eficiência energética; doação; taquara; investimento; rio grande do sul;