Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE assina convênio com Tribunal Regional do Trabalho para o Combate ao Trabalho Infantil

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   02/10/2016

Caxias do Sul, 3 de outubro de 2016 – A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, reafirmou o seu compromisso em proteger a infância. Na sexta-feira (30/9), o presidente da concessionária, José Carlos Saciloto Tadiello e a gerente do departamento jurídico do Grupo, Ana Lia Bortagaray, assinaram um termo de cooperação e adesão ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4).

O evento também contou com a presença da presidente do TRT do Rio Grande do Sul, desembargadora Beatriz Renck, da gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, desembargadora Carmen Isabel Gonzales, e da juíza do Trabalho Gabriela Lacerda, integrante do Fórum Nacional da Infância e da Juventude.

Ao ingressar no programa, a RGE se compromete a divulgar informações e materiais gráficos e eletrônicos da campanha desenvolvida pelo TRT-4 para seus diversos públicos de relacionamento. A expectativa é de que as ações tenham capacidade de sensibilizar cerca de 1,45 milhão de pessoas.

O presidente da RGE afirmou, durante a cerimônia de assinatura do convênio que a concessionária que o Grupo CPFL, ao celebrar contratos, tem como uma das exigências básicas certificados que atestem a não utilização de trabalho infantil. “Esse programa, que já foi firmando com as empresas do grupo, reforça nosso compromisso e nossa responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e que valorize nossas crianças e adolescentes”, destacou Tadiello.

Com o convênio, a companhia se compromete em realizar uma campanha intensa com duração de um ano, na qual é prevista a divulgação de cartazes em agências de atendimento e rede credenciada, publicação de banner nas contas de energia enviadas por e-mail, além de posts nas mídias sociais institucionais e notícias no portal da intranet acessado pelos seus colaboradores.
Em contrapartida, o TRT-4 colocará à disposição da empresa os materiais gráficos a serem divulgados e poderá direcionar os gestores do programa de erradicação do trabalho infantil para disseminar as premissas do programa em eventos e palestras promovidas pela RGE.

As diretrizes do termo assinado com o TRT-4 veem ao encontro de diversas iniciativas desenvolvidas pelo Grupo CPFL Energia para promoção da justiça e o combate ao trabalho na infância. Dentre as principais ações neste sentido, a CPFL Energia é signatária do Pacto Global da ONU, no qual se compromete a abolir o trabalho infantil, possui a certificação SA 8000 de Responsabilidade Social que proíbe a prática e adere ao Compromisso Na Mão Certa da WCF Brasil pela proteção da infância.

Além disso, dentre os programas da diretoria de sustentabilidade do Grupo está o repasse de 1% do Imposte de Renda devido para ações de apoio e fortalecimento dos CMDCAs (Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Tags:
    rge; convênio; infância; trabalho, infantil; tribunal regional do trabalho; área de concessão; rio grande do sul